MENU

Dr. Gesselso Chagas fala sobre medicina familiar, cuidado em casa e saúde do homem

Entrevista com o médico será exibida hoje, 4 de novembro, a partir das 12h, no Comando na TV, da TV Suruí Cacoal.

Compartilhar:
Dr. Gesselso Chagas fala sobre medicina familiar, cuidado em casa e saúde do homem

O médico Dr. Gesselso Chagas participa nesta quarta-feira, 4 de novembro, a partir das 12h, de uma entrevista no Comando na TV, da TV Suruí Cacoal. A conversa, conduzida por Nelson Salles, abordará medicina familiar, atendimento domiciliar e saúde do homem.

Entre os assuntos estão o acompanhamento das pessoas e de suas famílias ao longo do tempo e os cuidados com idosos em casa. A entrevista também vai tratar da participação dos familiares no plano de cuidado, da autonomia do paciente, do uso de medicamentos e de como reduzir riscos de quedas.

A saúde do homem e a prevenção também estarão em pauta. No contexto do Novembro Azul, Dr. Gesselso falará sobre a saúde da próstata, sintomas, histórico familiar e a importância de conversar com um profissional de saúde sobre exames, benefícios e possíveis riscos.

A entrevista ainda abordará o papel das unidades básicas no acolhimento dos homens e na coordenação do cuidado com outros serviços de saúde, além dos sinais que indicam a necessidade de buscar atendimento ou pedir uma reavaliação.




Nelson Salles da Redação

O Minuto Notícia – Informação é Poder!

Junte-se ao Nosso Grupo! Receba notícias em primeira mão

Faça parte do nosso grupo WhatsApp.

Entrar Agora →