Rondônia, 25 de novembro de 2024
O Minuto Notícia ×

DRACO2 realiza operação contra Grupo Criminoso que planejava ataques contra vida de autoridades em Rondônia

Operação Shield desarticulou criminosos que atacariam juízes, promotores e servidores de órgãos como, a Idaron. Oito medidas cautelares cumpridas.

Autor:
Agentes da DRACO2 durante cumprimento de medidas cautelares

A Polícia Civil de Rondônia, por meio da DRACO2, lançou nesta terça-feira, 19 de dezembro, a Operação Shield para enfrentar suspeitos ligados a uma Organização Criminosa, acusada de planejar sequestros e atentados contra a vida autoridades em Rondônia.

De acordo com a investigação, os criminosos tinham uma lista de pessoas para sequestrar, incluindo juízes, promotores e funcionários públicos de órgãos como a Idaron.

Foram realizadas oito medidas cautelares de buscas e apreensão nos municípios de Nova Mamoré, Buritis, Campo Novo, Jaru e Tarilândia, a fim de desarticular o plano delitivo. Até o presente momento, duas pessoas foram presas e armas de fogo apreendias.

De acordo com as investigações, há evidências de que a Organização Criminosa já teria angariado recursos significativos para executar esses planos, inclusive com valores pré-determinados pelas vítimas, tendo iniciado o levantamento de dados sobre os possíveis alvos.

A ação coordenada pelos delegados Rondinelly Moreira, Fred Matos e Roberto dos Santos da DRACO2/DEI, contou ainda com apoio operacional da CORE, unidades da polícia civil de Jaru e Nova Mamoré, além do GAECO/MP.

O objetivo principal é desmantelar essa Organização Criminosa e impedir a concretização de qualquer plano de sequestro ou atentado contra a vida dos servidores do Estado.

O nome “Shield” (escudo, em português) representa a atuação da Polícia Civil como defensora contra práticas que buscam desestabilizar o Estado Democrático de Direito e o funcionamento dos Poderes do Estado.

Segundo o Dr. Samir Fouad Abboud, Delegado Geral da Polícia Civil, “qualquer ataque às instituições democráticas ou poderes do Estado, será enfrentado pela Polícia Civil com os rigores da lei”.

Da Assessoria



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário