A Polícia Militar de Governador Jorge Teixeira (RO) foi acionada para atender ocorrência de assalto a uma família, numa propriedade rural da Linha 659, altura do km-37, na noite desta terça, 26 de julho.
A pessoa responsável pela comunicação estaria ao telefone conversando com uma das vítimas, quando os bandidos chegaram e anunciaram o roubo. Ao perceber a ação dos criminosos, a pessoa comunicou o fato a PM que acionou reforços de Jaru e distrito de Colina Verde, seguindo para a localidade imediatamente.
De acordo com informações das autoridades, a dupla de bandidos que cometeu o crime, chegou à propriedade encapuzada. Eles estavam armados com pistolas, possivelmente 9 mm, renderam e trancaram o casal que estava na casa, dentro do banheiro e começaram a revirar a casa em busca de objetos de valor.
Durante a conversa com os policiais, as vitimas disseram que um dos homens era moreno claro, estava de calça jeans e calçava botina, enquanto o outro era baixo, branco.
Quando a polícia chegou, a dupla de bandidos já teria fugido levando duas caixas de cartuchos cal .20, três de munições cal .9 mm, três relógios, uma corrente, um revólver marca Taurus cal .38, um smartphone Samsung, modelo J7 e duas câmeras fotográficas.
Até agora pela madrugada, não foi possível apurar se algum dos elementos teria sido localizado. O 8º Batalhão não se pronunciou ainda sobre o caso e nem os delegados Caritiana Cuellar e Salomão de Matos.