MENU

Dupla brasileira alcança melhor resultado no bobsled 2-homens

Edson Bindilatti e Luis Bacca Gonçalves não conseguiram a vaga para a disputa por medalhas, mas mostraram evolução do Brasil na modalidade.

Compartilhar:
Dupla brasileira alcança melhor resultado no bobsled 2-homens
Edson Bindilatti e Luis Bacca Gonçalves no bobsled de dois homens em Milão-Cortina — Foto: Reuters

Os brasileiros Edson Bindilatti e Luis Bacca Gonçalves participaram da terceira descida do bobsled 2-homens nesta terça-feira e, embora tenham garantido a melhor classificação do país na prova com o 24º lugar, estão fora da disputa por medalhas. A dupla do trenó verde e amarelo encerrou a competição com o tempo total de 2min49s98.

- Essa última descida era o que precisava para ganhar confiança para o 4-homens. Não entramos na final, mas estamos evoluindo a cada ciclo olímpico. Isso mostra que daqui para frente a gente não para mais. Foi muita boa a pilotagem, consegui acertar as curvas onde tive mais dificuldades. Foi um tempaço. A gente fica triste. Se tivessemos feito esse tempo desde a primeira descida, a gente estava na final. Não existe perda, só existe aprendizado - analisou Bindilatti.

- O push foi muito bom. E a pilotagem nas quatro primeiras curvas foram muito boas. É o que o nosso trenó pode entregar. A gente conseguiu entregar o máximo dele na largada e isso ajudou a gente melhorar o tempo em relação às últimas descidas - acrescentou.

Apenas os 20 melhores atletas foram classificados para a quarta e última descida decisiva do bosled 2-homens. Apesar de não estarem na fase final de disputa pelo pódio, Edson Bindilatti e Luis Bacca Gonçalves conquistaram o melhor resultado do Brasil no bobsled 2-homens, superando colocações como um 30º, 27º e 29º na quarta participação do país na modalidade.

Os três trenós mais rápidos são da Alemanha. No momento, a dupla formada por Johannes Lochner Georg Fleischhauer estão na liderança com o tempo total de 2min44s79.

Piloto do trenó brasileiro e atleta mais experiente da delegação brasileira em Milão-Cortina, Bindilatti disputa a sexta edição de Olimpíadas de Inverno da carreira. O foco principal está na prova de 4-homens, marcada para o próximo sábado, em que o bobsled do Brasil ganhará o reforço de mais dois atletas (Davidson de Souza, Rafael Souza e Gustavo Ferreira também foram convocados para os Jogos).

- Agora é colocar nosso trenó 4-homens na pista, porque não descemos com ele aqui ainda.Temos que entender o que ele vai responder nesses primeiros dias de treinos. Amanhã o Luis descansa, porque esteve em todos esses dias intensos. Então descem Davidson, Rafael e Gustavo. No 4-homens a gente tem mais pressão e mais condição para acertar essas quatro primeiras curvas e aí vamos testar as lâminas e ver qual é mais interessante para competir - explicou Bindilatti.

1771360908_b9af5596efeabcb39221.jpg

Edson Bindilatti celebra melhor colocação do Brasil na prova 2-homens do bobsled nas Olimpíadas — Foto: REUTERS

Por Redação do ge — Cortina, Itália