Rondônia, 19 de julho de 2024
O Minuto Notícia ×

Durante duas horas, prefeito João Gonçalves Jr., destaca ações do poder executivo em Jaru, RO na Massa FM 91.1 Mhz

Prefeito de Jaru iniciou a entrevista falando sobre a infraestrutura do município, que assim como todas as outras secretarias, passou por uma “revolução”.

Autor:
Prefeito João Gonçalves Jr., durante entrevista com o jornalista Ivan Lelis, no Programa Microfone Aberto – Massa FM Jaru 91.1 Mhz.

O Programa Microfone Aberto, da Rádio Massa FM 91.1 Mhz, que faz parte da segunda maior rede de rádios no Brasil, recebeu nesta terça-feira, 08 de junho, o prefeito de Jaru (RO), João Gonçalves Jr. (PSDB), reeleito em 2020, depois de um primeiro mandato que provocou uma verdadeira ‘revolução na saúde pública’, especialmente.

A entrevista foi conduzida pelo jornalista Ivan Lelis, que é diretor da emissora. Durante praticamente duas horas, o prefeito pontuou obras importantes que estão em andamento no município, destacando logo no início, o trabalho da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Agricultura e Meio Ambiente (Seminfram).

Segundo o prefeito, o patrolamento dos quase 3 mil km de vicinais está a todo vapor. João Gonçalves Jr., também lembrou das obras de ampliação da pista de rolagem na Linha 625, além do rebaixando de morros e a instalação de tubos armcos, substituindo pequenas pontes de madeira.

O prefeito aproveitou para pontuar o patrolamento urbano, a instalação de lâmpadas de Led através do Programa ‘Jaru Luz’, lembrou que Tarilândia está com 100% de iluminação Led e que o próximo passo agora, é o distrito de Jaruaru.

“Aqui na cidade, temos iluminados os setores 03, 04, 08 e 01ª. Os setores 01 e 02, estão com processos de expansão, para instalação”, lembrou o prefeito.

Prefeito João Gonçalves foi muito esclarecedor em todas as suas falas e aproveitou para divulgar todas as ações de todas as secretarias.

A entrevista foi transmitia bloco a bloco do programa Microfone Aberto pelas redes sociais do prefeito e da emissora, de forma simultânea. Quem quiser acompanhar mais detalhes, pode acessar ESTE LINK e assistir o programa desta terça-feira.

João Gonçalves Jr. ainda falou sobre obras de drenagem, asfaltamento, construção de galerias que estão sendo realizadas no município. O prefeito também frisou as parcerias com os deputados, Lazinho da Fetagro (PT) e Lucio Mosquini (MDB).

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), também foi citada e bastante elogiada, inclusive, por ouvintes que acompanhavam o programa ao vivo.
O prefeito pontuou a ações de enfrentamento a covid-19 e o primeiro lugar no Estado, na vacinação da população. Fez questão de destacar as duas usinas de oxigênio instaladas e operando, ambas adquiridas com recursos próprios.

João Gonçalves Jr., também lembrou que os dez leitos de UTI estão funcionando no hospital municipal Sandoval de Araújo Dantas, as reformas quase conclusas das Unidades Básicas de Saúde Ruth de Souza no setor 07 e Dr. Apolinário, além de entregar mais uma UBS para a população, desta vez no setor 08.

Vale citar que em Jaru, estão sendo realizadas cirurgias eletivas, de forma previamente agendadas. As pessoas têm de buscar pelo atendimento numa UBS e cumprir com os protocolos.

Educação e desenvolvimento social, também estiveram na pauta da entrevista. Inclusive, o prefeito falou sobre o polêmico caso do Conjunto Habitacional Primavera, que teve início em 2010 com previsão de entrega em 2013 e até os dias atuais, devido a problemas da Caixa Econômica com a construtora responsável, não pode ainda ser entregue as famílias contempladas.

Assisa a última parte do Programa

 



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário