
Nesta quarta-feira, 25 de outubro, o prefeito de Espigão do Oeste (RO), Welinton Campos, foi entrevistado ao vivo no programa Comando Policial, para falar sobre as ações que estão sendo adotadas em relação a suspensão do fornecimento de água tratada no município, que é feito pela Companhia de Águas e Esgoto de Rondônia (Caerd).
Conforme Welinton, este é um momento de muita reflexão e que é preciso deixar de lado as picuinhas e adversidades, numa alusão a politicagem que vem sendo feita nas redes sociais, que trata o problema como se fosse incompetência da Caerd e/ou da prefeitura.
A seca quase que total do rio Palmeira, vem sendo anunciada há pelo menos duas décadas. Conforme o prefeito, a cidade cresce e devido a isto, o rio desaparece.
Weliton disse que participou de várias reuniões com representantes e o diretor geral da Caerd, Dr.º Lauro Fernandes, além de prefeitos da região, que se comprometeram a contribuir.
Enquanto cedia entrevista, o prefeito de Espigão confirmou que não foram enviados caminhões pipa com água potável para o município. Há uma promessa, mas os veículos não haviam chegado.
Welinton pontou várias frentes que estão sendo levantadas para sanar com a problemática do abastecimento de água, inclusive canalizar água de represas de propriedades nas redondezas para a Estação de Tratamento da Caerd.
Assista a entrevista na íntegra, abaixo:
Nelson Salim com informações da TV Allamanda