Rondônia, 19 de abril de 2025
O Minuto Notícia ×

Durante visita a Cacoal, senador afirma que leilão da BR-364, está previsto para o início deste ano

Este é o primeiro projeto do gênero no estado de Rondônia. Serão leiloados mais de 700 km, entre Vilhena e Porto Velho.

Autor:
Privatizações são uma realidade, disse senador em entrevista

O Senador Confúcio Moura (MDB), celebrou o anúncio do leilão da BR-364, que deve acontecer no primeiro trimestre de 2025. Este é o primeiro projeto do gênero no estado de Rondônia. O edital do leilão está disponível no site da ANTT, enquanto a disputa ocorrerá na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) no dia 27 de fevereiro de 2025.

O trecho em questão abrange 721,07 quilômetros entre Porto Velho e Vilhena, na divisa com o Mato Grosso. Este trajeto é um corredor estratégico para o agronegócio, conectando o oeste do Mato Grosso aos estados de Rondônia e Acre, e facilitando o escoamento de produtos para os portos da região Norte. “Hoje aprovamos mais um edital de licitação da BR-364/RO, a Rota Agro Norte”, destacou a ANTT.

Confúcio Moura falou com vários veículos de comunicação

Para o senador Confúcio Moura, “agora é esperar as empresas interessadas na gestão desses trechos aparecerem. Isso é muito importante para a nação. Há quantos anos a BR está ruim e o volume de carga deve aumentar em 30% nos próximos anos. Então, é necessário a duplicação e manutenção da rodovia”.

A empresa vencedora terá a responsabilidade de gerenciar a infraestrutura e oferecer serviços de recuperação, manutenção, operação, ampliação de capacidade e melhorias ao longo da BR-364/RO. Além da duplicação de 107,57 quilômetros de vias, o projeto inclui a construção de 190,59 quilômetros de faixas adicionais, 34,45 quilômetros de novos acessos e 17,79 quilômetros de vias marginais, conforme o cronograma do Ministério dos Transportes.

A celebração do leilão da BR-364 marca um passo significativo para o desenvolvimento da infraestrutura de Rondônia, garantindo melhorias essenciais para o escoamento de produtos e a segurança das rodovias.

 

Leia Mais

Senador Confúcio Moura confirma que há projetos na ordem de R$ 8 bi, para a BR-364 em Rondônia

O Minuto Notícia – Informação é Poder!

 




Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário