MENU

Ednilson Caleiro é reeleito presidente do Cernic e segue à frente da instituição até 2028

Assembleia geral confirmou nova diretoria para o triênio 2026–2028, com continuidade na gestão.

Compartilhar:
Ednilson Caleiro é reeleito presidente do Cernic e segue à frente da instituição até 2028

Uma assembleia geral foi realizada na tarde da última terça-feira, no Centro de Reabilitação Neurológica Infantil de Cacoal (Cernic), reunindo pais, alunos, funcionários e sócios contribuintes. O encontro teve como pauta principal a prestação de contas do mandato 2023–2025 e a eleição da nova diretoria que conduzirá a instituição no próximo triênio, de 2026 a 2028.

O atual presidente, Ednilson Caleiro, foi reeleito e continuará à frente do Cernic por mais três anos, consolidando um trabalho pautado em transparência, responsabilidade e compromisso social. Em entrevista, Caleiro destacou o empenho coletivo que mantém viva a missão do centro:

“Foram três anos praticamente de muito aprendizado e superação. Olha, é um dia de gratidão por tudo o que conquistamos juntos nessa instituição”, afirmou.

A nova diretoria também conta com Grazielle Manquero, mãe de uma das alunas do Cernic, que exercerá o cargo de 1ª secretária. Ela afirmou que participar da direção é um chamado de vida e um compromisso pessoal com a causa:

“É uma missão. Lutar pelos direitos da minha filha e de todas as crianças que precisam desse atendimento é algo que me move todos os dias”, declarou Grazielle, que inicia seu segundo mandato na gestão.

Outro nome confirmado é o de Cleiton Ferreira, eleito como auto defensor, representando a voz ativa dos alunos da instituição:

“É uma alegria ser auto defensor. Quero continuar sendo a voz de todos nós e contribuir ainda mais no próximo ano”, disse.

A nova diretoria entra em vigor a partir de 1º de janeiro de 2026 e permanecerá no comando da entidade até 31 de dezembro de 2028, dando continuidade ao trabalho de inclusão e reabilitação que faz do Cernic uma das instituições mais respeitadas de Rondônia.


Da Redação O Minuto Notícia – Informação é Poder!