MENU

Educação sem idade: a história de Seu Ari e outros alunos no CEEJA de Cacoal

Compartilhar:
Educação sem idade: a história de Seu Ari e outros alunos no CEEJA de Cacoal

Com 81 anos de idade, seu Ari esbanja simpatia e dedicação aos estudos. Ele faz parte da turma de alfabetização do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA) e prova que nunca é tarde para buscar o conhecimento. Segundo seu Ari, a decisão de voltar para a sala de aula foi para realizar um desejo muito pessoal.

A motivação de seu Ari é um exemplo para outros alunos. Seu Onofre, por exemplo, foi quem incentivou sua esposa, que também faz parte da turma de alfabetização. Juntos, eles frequentam o CEEJA desde o início do ano e não perdem uma aula sequer. A dedicação do casal e de outros estudantes demonstra o poder transformador da educação, independente da idade.

Assim como eles, pessoas que não concluíram o ensino fundamental ou médio e não podem frequentar aulas diárias podem terminar seus estudos pelo sistema modular oferecido pelo CEEJA. Para quem deseja voltar a estudar, as matrículas para o CEEJA de Cacoal terão início na próxima semana.

Para se matricular, basta ter mais de 18 anos e comparecer à secretaria da escola com seus documentos pessoais em mãos. É uma oportunidade para quem busca uma nova chance de aprendizado e de concretizar sonhos, assim como seu Ari e seus colegas de sala. Da Redação O Minuto Notícia – Informação é Poder!