Rondônia tem 1.265.893 eleitores aptos para votar no primeiro turno das Eleições 2026, neste domingo, 4 de outubro. O estado terá 5.345 urnas preparadas para atender o eleitorado, distribuído em 671 locais de votação e 4.698 seções eleitorais efetivas. Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia
Os dados constam no panorama eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), atualizado em 3 de outubro. O levantamento aponta que o estado tem 52 municípios e 29 zonas eleitorais. Das seções, 3.003 principais contam com acessibilidade e 243 foram agregadas a outras mesas receptoras de votos.
O documento informa ainda o registro de 498 denúncias externas pelo Disque-Denúncia 148 até as 14h de sábado. No aplicativo Pardal, foram contabilizadas 528 denúncias no mesmo horário: 513 relacionadas a propaganda eleitoral irregular e 15 a possíveis crimes eleitorais. Os números correspondem a denúncias registradas, não a casos já confirmados.
Em Cacoal, o panorama registra 69.974 eleitores aptos, 45 locais de votação e 256 seções eleitorais. No município de Ministro Andreazza, são 6.153 eleitores aptos, cinco locais e 26 seções.
Na votação, cada eleitor fará seis escolhas: deputado federal, deputado estadual, dois senadores, governador e presidente da República. O primeiro turno será realizado em 4 de outubro; onde houver segundo turno para presidente ou governador, a votação está prevista para 25 de outubro. Clique AQUI.
.
Nelson Salles da Redação
O Minuto Notícia – Informação é Poder!