Rondônia, 20 de setembro de 2024
O Minuto Notícia ×

Elias Resende disse que já esperava críticas feitas por vereadores jaruenses, ao DER-RO; ‘legislam em causa própria’

“De onde veio, eu já esperava”, disse. Diretor também disse que só foi procurado pelos parlamentares para legislação em causa própria.

Autor:

O diretor do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem de Rondônia (DER-RO) Elias Resende foi entrevistado no Programa Microfone Aberto, da Rádio Massa FM Jaru 91.1 Mhz, desta quinta-feira, 23 de setembro.

Elias aproveitou para destacar as várias obras executadas, finalizadas e que estão em ritmo acelerado em todo o estado, citando também, obra feita no distrito do Guatá, que pertence ao vizinho Mato Grosso, próximo a Machadinho d’Oeste (RO).

Elias que assumiu o DER na metade de 2020, em meio a pandemia, conseguiu fazer fluir e deslanchou várias frente de trabalho. “Nós tivemos de dar um choque de gestão no DER e colocar cada peça em seu devido lugar para fazer a máquina andar”, disse o diretor durante a sua entrevista.

Elias Resende, Ilson Félix e Marcão.

Mas o ponto que pode ser considerado um tanto sensível, foi quando o diretor pontuou as críticas sofridas por dois vereadores jaruenses, em sessão desta semana na casa de leis municipal.

Elias Resende citou os nomes dos vereadores Marcão (PSDB), que recebeu 569 votos válidos, ou 1,98% da preferência do eleitorado e do vice-presidente do poder legislativo Ilson Felix (PSDB), que foi eleito com 556 votos válidos, ou 1,93% do eleitorado que compareceu as urnas em Jaru, em 2020.

A citação foi para dizer que os parlamentares nunca o procuraram para representar interesses da população, mas o contrário, apenas para o que Elias chamou de “legislar em causa própria”.

Elias Resende durante entrevista a Massa FM nesta quinta, 23.

Acompanhe as declarações fortes do diretor, feitas ao vivo no programa, nesta quinta-feira. Ouça abaixo:

 

Vale citar que os parlamentares foram procurados pela Redação de Jornalismo através dos contatos via telefone celular e aplicativo whatsapp, mas somente o vereador Marcão de Tarilândia, respondeu.

Marcão negou que tenha legislado em causa própria e disse que tem trabalhado em prol da sua comunidade, que é maior que onze municípios rondonienses. Ouça:

Até o fechamento da matéria, Ilson Félix não havia retornado aos recados deixados.

Nelson Salim Salles, com informações da Massa FM Jaru



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário