A Polícia Civil em Cacoal (RO) prendeu um menor e mais três maiores de idade, por tentativa de latrocínio de uma idosa, crime ocorrido no Cinturão Verde, zona rural do município.
A polícia descobriu que o mandante do crime é filho da idosa. Ele foi preso junto com mais dois comparsas maiores e o menor. A operação “Indigno”, aconteceu nesta quinta-feira, 11 de agosto, em Cacoal (RO).
Os investigadores descobriram que o mandante do crime (filho da vítima) avisou aos comparsas que a idosa havia recebido R$ 400 mil de uma ação na justiça e que o dinheiro estaria num cofre na residência da vítima, numa propriedade rural.
Ele queria parte do dinheiro e a morte da própria mãe. A idosa estava sozinha com um neto menor de idade, quando os bandidos chegaram, invadiram a casa, atiram no ombro da vítima, arrombaram um cofre e fugiram levando R$ 1,2 mil em dinheiro, além de algumas joias e dois smartphones.
Com a prisão do menor e outros dois envolvidos, a polícia solucionou o crime e espera nos próximos dias, anunciar a prisão de mais envolvidos, que neste momento, são considerados foragidos.