Rondônia, 26 de maio de 2024
O Minuto Notícia ×

Em Jaru, RO cerimônia marca homenagem à Vera Angela Iuliano Alves

Jaruense agora homenageia com seu nome, o Lar da Criança e do Adolescente de Jaru. Vera se dedicou a cuidar dos internos que por ali passavam, desde que o Lions Clube assumiu a administração, em 2008.

Autor:
Também participou do evento a juíza de Direito da Vara da Infância e da Adolescência, Maxulene de Souza Freitas

Uma cerimônia de descerramento de placa ocorrida na tarde desta quarta-feira (11) no Lar da Criança e do Adolescente de Jaru marcou uma justa homenagem à saudosa jaruense Vera Angela Iuliano Alves, que faleceu no dia 10 de fevereiro deste ano em decorrência de de complicações da Covid-19 e passou a dar o nome àquela instituição a qual dedicou boa parte de sua vida.

Atendendo pedido da Direção do Lions Clube de Jaru, o vereador Professor Carlos Afonso Martins apresentou indicação do Projeto de Lei nº 2.936 de 31 de maio de 2021, que teve aprovação na Câmara Municipal de Jaru e foi sancionado pelo Executivo Municipal, denominando aquele bem público como Lar da Criança e do Adolescente Vera Angela Iuliano Alves, em homenagem à sua dedicação e carinho prestados a todas as crianças e adolescentes que receberam atendimento naquela instituição filantrópica.

Fundado no final da década de 90, o Lar da Criança e do Adolescente de Jaru passou a ser administrado pelo Lions Clube em maio de 2008 e desde então Vera se dedicou a cuidar dos internos que por ali passavam, dando o mesmo carinho, amor e respeito que dispensava aos seus filhos.

Durante a cerimônia de descerramento da placa, o marido de Vera Angela, o servidor do Detran de Jaru, Maurício Ferreira Alves, falou um pouco do carinho que a esposa tinha pelo Lar. Bastante emocionada, a filha Rossana Denise Iuliano Alves também lembrou da dedicação de sua mãe por aquela instituição. O filho Maurício Iuliano Alves Junior também participou da homenagem.

Também participou do evento a juíza de Direito da Vara da Infância e da Adolescência, Maxulene de Souza Freitas, que falou do exemplo de Vera, que era chefe do Cartório da 2ª Vara Cível da Comarca de Jaru, como servidora pública e como pessoa.

O vereador Professor Carlos e o presidente da Câmara Municipal de Jaru, Dr. Luiz do Hospital também marcaram presença na cerimônia, bem como familiares e amigos de Vera Angela Iuliano Alves.

Fonte: Anoticiamais



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário