Rondônia, 28 de abril de 2024
O Minuto Notícia ×

Empresários da GOW Capacetes e Bauletos ainda não divulgaram Nota sobre o incêndio devastador

Empresa do Grupo Cairu, que tem 40 anos, foi destruída por um incêndio na noite desta quarta, 24/05. Mais de 600 funcionários tentaram salvar a empresa, mas sem sucesso.

Autor:

A loja e o depósito de capacetes empresa GOW Capacetes e Bauletos, que faz parte do conglomerado de empresas do Grupo Ciclo Cairu, em Pimenta Bueno (RO), foram destruídos por um incêndio no início da noite na quarta-feira, 24 de maio.

O fogo foi percebido por volta das 20h, e se alastrou rapidamente devido aos produtos inflamáveis, como plásticos e outras embalagens de fácil combustão.

Informações da imprensa local e de outros canais de informação, dão conta de que homens do Corpo de Bombeiros de Rondônia de quatro municípios, trabalharam no combate as chamas durante toda a noite.

A empresa Ciclo Cairu, atua no ramo de fabricação e venda de bicicletas, assessórios, além de fabricação de capacetes. A Ciclo Cairu iniciou as suas atividades em 1985, mas a GOW Capacetes e Bauletos, teve início em 2013, no mesmo prédio onde a Ciclo Cairu iniciou fabricando bicicletas.

VEJA ESTE VÍDEO

Com a ampliação do complexo industrial da Ciclo Cairu, o antigo prédio onde começou, foi usado, mesmo despois de um incêndio em 2011, para abrigar a nova empresa de fabricação de capacetes.

Os proprietários e sócios majoritários são os irmãos Eugenio e Euflávio, que começaram a trabalhar no ramo há 40 anos. Neste ano, em agosto, a empresa deverá completar as quatro décadas de atuação ininterruptas em Pimenta Bueno. É a maior geradora de empregos, mais de 2,5 mil.

Mais de 600 pessoas, na maioria funcionários da empresa, ajudaram na retirada de parte da matéria-prima da fábrica, que fica na avenida Turíbio Odilon Ribeiro com avenida Riachuelo, no bairro Apediá, em Pimenta Bueno (RO). Felizmente não houve registro de feridos e nem de fatalidades.

Tanto a fábrica, quanto a loja estavam fechadas na hora do incêndio. Ainda não há informações sobre o que teria provocado o incêndio, onde teria começado o fogo.

A TV Allamanda Cacoal, canal 13.1 não conseguiu falar com ninguém da empresa ainda. Também não foi possível saber informações dos prejuízos causados pelo incêndio devastador.

A fumaça preta que tomou conta da noite e dos céus na cidade, além de tóxica, catastrófica, também foi devastadora, além de espalhar uma tristeza misturada ao sentimento de perda, imensuráveis.

VEJA TAMBÉM

Fabrica de capacetes da Ciclo Cairu é destruída por incêndio, em Pimenta Bueno, RO



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário