A Escola Estadual de Ensino Médio e Fundamental Cora Coralina em Cacoal (RO), realizou a 1ª Mostrec, uma mostra tecnológica e cultural que reuniu alunos, professores e a comunidade para apresentar os projetos desenvolvidos ao longo do ano.
Em uma das salas, os alunos exibiram as origens dos meios de comunicação utilizados em Cacoal, desde celulares antigos e leitores de fita K7, até os primeiros celulares que iniciaram a comunicação moderna.
A exposição proporcionou um verdadeiro contraste cultural entre os alunos jovens e os visitantes de mais idade, que puderam trocar experiências.
A mostra também contou com a presença de um robô mascote, que passeava pela escola observando toda a movimentação.
Os alunos, que tiveram aulas de robótica, demonstraram como a tecnologia pode auxiliar na vida das pessoas.
A experiência na Mostrec plantou a semente para que muitos estudantes possam crescer na área da robótica durante o ensino médio.
Em outra sala da Mostrec, o tema foi democracia. Alunos que participaram da eletiva de democracia discutiram sobre política e o que deve ser feito para melhorar a sociedade. Entre eles estava Karen Angelo Pinheiro, vencedora do concurso Jovem Senador de 2024.
Aos 18 anos, Karen compartilhou sua vivência no Senado Federal e apresentou o projeto de lei que foi protocolado por ela e seus colegas jovens senadores durante os trabalhos legislativos.
A Mostrec no Cora Coralina foi um sucesso, destacando a importância da tecnologia e da cultura na formação dos alunos e promovendo um ambiente de aprendizado e troca de conhecimentos.
Mais notícias
G20 realizado no Rio de Janeiro, ofereceu café de Rondônia para líderes mundiais
O Minuto Notícia – Informação é Poder!