MENU

Escola Móvel de Informática tem vagas abertas em Porto Velho; saiba como se inscrever

Interessados têm até sexta-feira (12) para se inscrever nos cursos oferecidos pela Escola Móvel de Informática, que busca ampliar a qualificação profissional em Porto Velho.

Compartilhar:
1781131777_c80f9dbfed065acd24d3.jpg
Escola Móvel de Informática está em Porto Velho para ofertar cursos gratuitos a quem se interessa em se capacitar no mundo digital

Com a informatização cada vez mais presente no cotidiano da sociedade, a capacitação tecnológica tornou-se indispensável no currículo. Com o objetivo de capacitar quem vai ingressar no mercado de trabalho na era digital, o Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep) está com inscrições abertas até esta sexta-feira (12), para cursos na Escola Móvel de Informática, em Porto Velho. Para se inscrever o candidato deve acessar o link https://rondonia.ro.gov.br/publicacao/cursos-de-formacao-inicial-de-informatica-unidade-movel-003-presencial-para-o-municipio-de-porto-velho-ro-inscricoes-08-06-a-12-06-2026/

A Escola Móvel de Informática está situada na sede da Escola Técnica Estadual (Etec), localizada na Avenida Tiradentes, Bairro Industrial. A idade mínima para se matricular é 15 anos e a escolaridade mínima exigida é ensino fundamental incompleto. Os alunos receberão certificado, conforme a participação em todas atividades e avaliações. O critério de seleção é ordem de inscrição, garantindo as vagas, portanto, os primeiros inscritos que cumprirem todos os requisitos.

CURSOS OFERTADOS

  • Informática Básica
  • Excel do Básico ao Avançado
  • Fundamentos da Computação
1781131736_5c4223d488206db90d05.jpg
Conhecimento em informática abre portas para jovens em início de carreira

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a oferta de qualificação de mão de obra com foco em tecnologias é fundamental, tendo em vista o avanço tecnológico, e por esse motivo, temos investido na profissionalização nessa área.

PRIMEIRO EMPREGO

A estudante Julia Gabriely Monteiros Borges, de 17 anos, que mora no Bairro Aeroclube na Capital, sonha em fazer os cursos superior de Direito ou Psicologia, mas atualmente faz o Curso Técnico em Informática, com objetivo de conseguir o primeiro emprego. “Pesquisei e vi que conhecimento em informática abre muitas portas no mercado de trabalho, então resolvi me preparar para ter mais oportunidades”, argumentou a jovem que está no segundo ano do Ensino Médio.

De acordo com a presidente do Idep, Adir Josefa de Oliveira, a evolução do mundo do trabalho exige que o estudante esteja em constante atualização para acompanhar as novidades que surgem rapidamente. “Estamos sempre capacitando nossos alunos para novidades como Inteligência Artificial, robótica entre outras inovações”, declarou, acrescentando que a Escola Móvel de Informática tem um papel fundamental nesse contexto.

Fonte

Texto: João Albuquerque

Fotos: João Albuquerque

Secom - Governo de Rondônia


Junte-se ao Nosso Grupo! Receba notícias em primeira mão

Faça parte do nosso grupo WhatsApp.

Entrar Agora →