Vários sites Rondônia a fora, divulgaram o aumento no número de assassinatos em Rondônia, neste fim de semana. Conforme os dados compilados e divulgados pelo Observatório de Desenvolvimento Regional, este foi o quarto ano seguido de aumento no número de mortes violentas.
O Minuto Notícia apurou, que no ano passado foram 495 mortes violentas de janeiro até 30 de dezembro, o que resulta num aumento de quase 7% em relação a 2021, quando o Estado teve 463 homicídios.
Os dados mostram que este foi o quarto ano seguido com aumento do número de assassinatos violentos, ou seja, envolvendo mortes encomendadas, execuções por causa de guerra de facções, brigas, dentre outros, etc…
Nesses últimos quatro anos, mais de 1.700 pessoas foram assassinadas no estado e 2022 foi o pior, com quase 500 mortes. O ano de 2019 teve o menor número de homicídios. Foram registradas 386 mortes violentas.
E os municípios com mais mortes de janeiro a dezembro de 2022 foram:
- Porto Velho: 186
- Ji-paraná: 46
- Vilhena: 33
- Rolim de Moura: 15
- Ariquemes: 15
- Candeias do Jamari: 13
- Machadinho D’Oeste: 13
- Nova Mamoré: 13
- Nova Brasilândia D’Oeste: 10
- Ouro Preto do Oeste: 9
O G1/RO divulgou que órgãos especialistas em segurança pública enfatizaram as disputas de territórios entre facções criminosas, como sendo o principal fator para Porto Velho ter registrado um aumento de número de mortes na cidade.
Espigão do Oeste, RO que tem população estimada em 33 mil habitantes, não teve o número de mortes violentas divulgados, mas registrou aumento na violência, especialmente por causa das disputa de território, entre facções.
Acesse as últimas informações, abaixo
Morre espigãoense Benício Gallo Ribeiro, vítima de atentado a tiros
O Minuto Notícia – Informação é Poder!