Rondônia, 14 de maio de 2024
O Minuto Notícia ×

Está agendado para terça-feira, 18 de abril, início da decisão do STF em tornar réus ou não, manifestantes do 8 de janeiro

Senador Confúcio Moura e deputado federal Lebrão, ainda não assinaram pela abertura da CPI do 8 de janeiro. Hoje é o último dia para assinatura.

Autor:
Protestos no dia 8 de janeiro de 2023/Manifestantes depredam prédios públicos.

O STF (Supremo Tribunal Federal) começa a decidir amanhã, 18 de abril, se torna réus ou não, os autores das manifestações no dia 8 de janeiro deste ano. A princípio, as acusações serão apenas analisadas.

Juristas de todo o país e parlamentares de esquerda, divulgaram que há grande probabilidade de que os ministros abram ações penais contra os manifestantes, que são acusados de depredação das sedes dos Três Poderes em Brasília (DF).

Os manifestantes, chamados pela grande mídia de bolsonaristas, foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Muitos dos que foram detidos durante os protestos, chamados de antidemocráticos, seguem presos por determinação do ministro Alexandre de Moraes, relator da apuração.

Conforme informações do STF, as denúncias relativas ao restante dos manifestantes, os que já foram soltos, um total de 1.390 acusados ainda terão seus processos analisados.
Congressistas de direita e alguns do chamado centrão, estão em busca de 32 assinaturas para abrir uma CPI a fim de analisar os atos, os envolvidos, autoridades e o atual governo federal.

O problema é conseguir as 32 assinaturas no senado e as mais de 170 na câmara federal. De Rondônia, o deputado Lebrão (União Brasil), eleito com 12.607 votos válidos e o senador Confúcio Moura (MDB), eleito com 230.361 votos válidos, ainda não assinaram. O ultimo dia para aderir é hoje, 17 de abril.

O Segundo News enviou recado para os contatos dos dois congressistas, a fim de obter respostas sobre a adesão, ou não de ambos. Porém, até a manhã desta segunda-feira, 17 de abril, ninguém havia respondido.

Veja Mais:

MP obtém condenação de quatro réus por integrar organização criminosa e de três réus por homicídio de jovem pertencente a facção rival



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário