Dois homens foram enganados por um estelionatário, que deu o golpe nos dois, após se aproveitar do anuncio da venda de um automóvel, pelo Facebook. O modus operandi do criminoso, foi o mesmo de sempre, envolver as vítimas e convencê-las a não falar sobre que tipo de acordo haviam feito com o 171.
Após assinarem documento e caírem no golpe, uma das vítimas acionou a Polícia Militar, que enviou para o local uma guarnição do 7º Batalhão. Os dois homens estavam próximo ao IG Shopping, localizado na avenida Capitão Silvio Gonçalves de Farias.
O solicitante relatou que havia postado seu carro à venda no Facebook, quando foi contatado por uma pessoa que afirmou ter um comprador interessado.
O intermediário compraria o veículo da vítima e o revenderia a um terceiro, pedindo que o solicitante não comentasse sobre os valores, pois pretendia revender o carro por um preço superior.
A segunda vítima informou que foi contatada por uma pessoa que ofereceu um veículo à venda. Eles combinaram que a segunda vítima pagaria R$ 10 mil, em espécie além de mais seis vacas, e que não discutisse valores com o vendedor, pois havia uma dívida entre eles que seria acertada posteriormente.
Ambos, comprador e vendedor, foram enganados, assinaram documentos, e o comprador fez uma transferência bancária (TED) para a conta indicada pelo intermediário.
No momento de requerer a posse do veículo, a vítima vendedora afirmou que só entregaria as chaves após receber os valores em sua conta, o que não ocorreu.
Tentaram contato com o intermediário, que enviou um extrato falso de transferência e posteriormente bloqueou os contatos. Foi aí, que os dois descobriram que caíram no velho golpe da venda do veículo pela internet.
A guarnição policial acompanhou as partes até a agência bancária na tentativa de reverter o dano, porém, sem sucesso. O fato foi registrado e apresentado à autoridade policial competente para dar andamento ao caso.
A Polícia Militar reforça a importância de verificar a autenticidade das transações e de desconfiar de propostas que envolvam intermediários e condições incomuns. A colaboração da comunidade é essencial para prevenir e combater fraudes eletrônicas.
Leia também
Adolescente é conduzido pela Polícia Militar de Machadinho do Oeste
O Minuto Notícia – Informação é Poder!