A falta de chuvas neste período do ano, em toda a Região Norte, especialmente poderá acarretar no racionamento de água tratada em Alvorada do Oeste (RO). O rio está muito abaixo do nível.
Conforme comunicado do Sistema Autônomo de Abastecimento de Água Tratada e Esgoto (SAAE), através do superintendente Fernandes, a estiagem poderá implicar no volume e qualidade da água oferecida para a população, se não houver economia no uso da água que chega as residências.
Em busca de evitar racionamento, o SAAE emitiu um comunicado a toda a população, informando sobre os benefícios de se evitar o desperdício de água tratada.
SAAE – SISTEMA AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO
O Superintendente do SAAE Fernandes e toda sua equipe comunicam que em decorrência da estiagem das chuvas e a baixa do Rio onde é realizada a capitação da Água para posterior distribuição para população, além do aumento no consumo devido os fortes dias de calor, podendo assim ocorrer à falta de água em alguns pontos mais altos da cidade.
Pedimos a todos que evitem o desperdício de água, para que esses pontos não sejam afetados com a falta d’água.
Estou em busca de apoio junto ao governo do Estado e Deputados Estaduais para que possamos em breve melhorar o nosso sistema de capitação e distribuição de água para toda população alvoradense.
O prefeito Vanderlei Tecchio (PV), reproduziu a “Nota” através das suas redes sociais. Após assumir o comando do município, várias melhorias já foram realizadas no SAAE de Alvorada do Oeste, inclusive o prefeito está em busca de investimentos nos filtros da água, expansão da rede hídrica e com isto, melhorar a qualidade de forma geral, para toda a população.
Autor: Nelson Salim