A pergunta é: o que teria motivado Dhione Junior Pereira Barbosa, de 37 anos a estuprar a sogra, uma mulher de 51 anos, em seguida atirar na esposa Marilia de Oliveira Mathias, que tinha apenas 32 anos e depois tirar a própria vida? O que desencadeou tudo isto?!
Onde, como?
O caso aconteceu na avenida Castelo Branco, centro do distrito de Jardinópolis, em Castanheiras (RO). a Ocorrência foi registrada na primeira hora da madrugada desta quinta-feira, 3 de outubro.
Conforme a ocorrência, tudo começou quando o hospital de Castanheiras acionou a Polícia Militar após constatar que Glória Beker de Oliveira Mathias, 51 anos, havia sido vítima de violência sexual.
Glória confirmou que foi estuprada pelo genro, identificado por ela como sendo Dhione Junior. A mulher disse que o marido estava com o filho no hospital, após ele sofrer um acidente de trânsito e que tomou remédios e foi dormir.
O estupro
Dhione entrou na casa, aproveitou que a sogra estava dormindo e a atacou violentamente! Ele tentou esganar a mulher e enquanto apertava seu pescoço, cometeu o abuso sexual.
Dhione pensou ter matado a sogra. Ele a deixou sem consciência na cama. A vítima perdeu os sentidos e buscou atendimento médico após ter acordado, toda machucada pela madrugada.
No hospital os exames constataram lesões no órgão genital da mulher, além de várias marcas de violência no pescoço, provocadas, segundo ela, pela esganadura aplicada pelo genro.
A tragédia completa
Os militares foram até a residência do acusado, onde fizeram um cerco, a fim de evitar que ele fugisse. A guarnição estava ciente de que Dhione possuía uma arma de fogo e, por isso, chamou reforço.
Os militares chamaram o acusado pelo nome e se identificaram. Ele não atendeu, porém, sua esposa Marilia de Oliveira Mathias, abriu a porta e quando indagada sobre o marido, olhou para dentro da residência, momento em que alvejada por um disparo de arama de fogo na altura do pescoço.
Em seguida, outro disparo foi ouvido e os militares invadiram a residência, onde além do casal, havia também três crianças, entre elas, um bebê de apenas alguns meses. O medo era que o homem matasse também os filhos.
O cenário cruel e desumano!
A mulher ainda estava com vida e foi socorrida por uma ambulância do hospital municipal. No interior da casa, Dhione Junior estava caído dentro do quarto onde o bebê, filho mais novo do casal estava dormindo. Num outro quarto, outras duas crianças, filhas do casal, foram encontradas.
Armas de fogo
Dentro da residência, os militares localizaram as armas usadas pelo assassino suicida. Uma espingarda cal. .22, de um cano, 23 munições cal. .22 carregadas, além de uma descarregada.
Uma espingarda cal. .28, além de três munições cal. .28 carregadas. Também foram encontradas na residência, acessórios para armas de fogo, canos para espingardas e munição calibre .36, em torno de cinco cartuchos deflagrados.
Ninguém nas redondezas quis falar sobre o assunto. A reportagem vai seguir acompanhando o caso, a fim de apurar mais informações…
Mais Notícias
Operação Escudo de Cinza é realizada pela Polícia Civil que 4 municípios de Rondônia
O Minuto Notícia – Informação é Poder!