O ex-deputado federal Natan Donadon divulgou uma nota oficial de esclarecimento em resposta à denúncia registrada na Polícia Civil de Vilhena pelo influenciador digital Rafael Rodrigues, que também atua como servidor comissionado da Câmara Municipal. Segundo o produtor de conteúdo, Donadon teria feito ameaças após uma troca de publicações nas redes sociais.
O ex-parlamentar, por meio de seus advogados, negou qualquer tipo de intimidação e classificou o episódio como uma reação “firme e legítima” diante do que chamou de publicação falaciosa feita por Rafael Bravoro, atual diretor de Comunicação da Câmara de Vereadores de Vilhena.
“Não houve qualquer tipo de ameaça dirigida a terceiros”, diz a nota. “O que se viu foi uma reação legítima a uma publicação distorcida que buscava manipular a opinião pública e induzir o eleitor ao erro, com intuito de denegrir minha imagem”, acrescentou Donadon.
O ex-deputado também negou ter utilizado a expressão “o que é seu está guardado”, conforme consta no boletim de ocorrência registrado pelo comunicador. Segundo o texto, a frase teria sido uma interpretação equivocada de uma manifestação sobre eventual exercício de direito processual “dentro dos meios legais e democráticos”.
A nota reforça que a manifestação de Donadon foi feita no exercício regular da liberdade de expressão, assegurada pela Constituição Federal, e critica o que chama de tentativas de deturpar os fatos com objetivos políticos.
“Silenciar manifestações legítimas em resposta a ataques infundados configura grave atentado à liberdade de expressão e ao direito de defesa da própria honra”, declarou.
O ex-parlamentar finalizou o comunicado reafirmando o “compromisso com o respeito ao debate público, ao contraditório e à verdade”, princípios que, segundo ele, sustentam o Estado Democrático de Direito.
O caso segue sob apuração pelas autoridades de Vilhena. Veja o vídeo do influenciador digital Rafael Rodrigues: Ver esta publicação no Instagram Uma publicação partilhada por O Minuto Notícia - Informação é Poder! (@ominutonoticia) Da Redação O Minuto Notícia – Informação é Poder!