Rondônia, 3 de maio de 2024
O Minuto Notícia ×

Ex-prefeito de Jorge Teixeira, RO João Paciência vai permanecer preso, após habeas corpus negado

João Paciência teria mandado matar desafetos, inclusive é o autor do crime de tentativa de homicídio, contra Hamilton Alves, ex-radialista em Jaru.

Autor:
Momento em que João Paciência chegava a Unisp de Jaru. Foto: Portalp1

O desembargador do Tribunal de Justiça de Rondônia – TJR – Valdeci Castellar Citon, negou em decisão publicada ontem, dia 02 de fevereiro, mais um pedido de habeas corpus a João Alves Siqueira, o João Paciência, ex-prefeito de Governador Jorge Teixeira, RO.

João Paciência, que na verdade não teria paciência alguma, é acusado de ser o mandante de crimes contra a vida e também da tentativa de homicídio contra o radialista Hamilton Alves, que fazia programa jornalístico em Jaru, RO até 2022.

Radialista Hamilton Alves atuou na Nova Jaru FM em Jaru, até 2022

O magistrado Valdeci Castellar entendeu ser a melhor decisão, a manutenção do réu preso. João Paciência poderia prejudicar o andamento da apuração de vários crimes que são imputados a ele, aliados e a pelo menos dois pistoleiros, sendo um de Mato Grosso.

O réu vai continuar preso, informou o TJR, em despacho nesta quinta-feira. Nenhuma das tentativas de contato com a defesa de Paciência, que foram feitas pela redação do O Minuto Notícia, obteve sucesso.

A redação coloca espaço igual para ampla divulgação da defesa, se assim achar necessário, sobre o indeferimento e também, detalhes sobre os crimes pelos quais o ex-prefeito é acusado.

Radialista é acusado pelo ex-prefeito de pressionar por propina. Hamilton nega as acusações

 

O Minuto Notícia – informação é Poder!



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário