Um homem identificado como Anderson Lucas Brito Rodrigues, de 24 anos, foi executado a tiros no bairro Novo Tempo, em Vilhena, região sul de Rondônia. Segundo testemunhas, ele conversava com um amigo na calçada de um mercadinho quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e o garupa efetuou diversos disparos.
De acordo com informações extraoficiais, Lucas era ex-morador de Ouro Preto do Oeste e havia saído da prisão no mês passado, após cumprir pena por tráfico de drogas. A Polícia Militar foi acionada e encontrou o ex-apenado já sem vida.
O amigo que o acompanhava conseguiu escapar, sem ser atingido pelos disparos, e deverá prestar depoimento à Polícia Civil para ajudar na identificação dos criminosos.
Lucas ainda tentou correr, mas caiu morto a algumas quadras do local. O óbito foi constatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros. No perímetro da ocorrência, os policiais encontraram um casaco e uma bicicleta azul, que ainda não tiveram a propriedade confirmada.
A Perícia Técnica (Politec) constatou que oito disparos de pistola calibre .380 foram efetuados, embora não tenha sido informado o número exato de perfurações sofridas pela vítima.
As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil de Vilhena, que busca identificar os autores e a motivação do crime. Da Redação O Minuto Notícia – Informação é Poder!