A Polícia Civil de Rondônia, através da Delegacia Especializada na Repressão, Roubos e Furtos (Deif), da Regional de Ji-Paraná (RO), localizou o corpo de Edilene Vieira da Silva, que tinha 29 anos, desaparecida desde o dia 13 de abril, quando se mudaria para a chácara do ex-vereador Obadias Ferreira, de quem ela seria amante.
Obadias Ferreria foi preso em operação da Polícia Civil, após suspeitas de ter enganado e extorquido a vítima, inclusive, fazendo com que ela vendesse a casa que tinha na cidade e construísse outra casa, na chácara de propriedade do ex-parlamentar.
Investigado e preso, Obadias confessou o crime para a polícia. Conforme os delegados Renata Stella, Julio Cesar Souza Ferreira e Thiago Flores, o corpo estava próximo do local onde as buscas haviam se concentrado, na chácara do vereador. “Ele seduziu, enganou, extorquiu, matou e ocultou o cadáver na chácara onde mora”, teria dito uma autoridade.
A Polícia Civil cumpriu na manhã desta quinta-feira, 08 de julho, mandados de busca e apreensão, e de prisão temporária, no endereço do ex-vereador na chácara, com o objetivo localizar o corpo de Edilene e obteve êxito.
A Operação da Polícia Civil de hoje denominada MENDAX, desencadeada pela Delegacia Especializada na Repressão a crimes de extorsões, roubos e furtos (DEIF) contou com a participação de 25 policiais e os delegados Julio Cesar de Souza Ferreira e Thiago Flores e equipe do Corpo de Bombeiros.
Com informações do Correio Central e Polícia Civil de Rondônia
Ex-vereador de Ji-Paraná (RO) é preso pela Polícia Civil por suspeita de latrocínio ou feminicídio