Em visita à redação de um site neste sábado, dia 25 de outubro, o presidente estadual do PSD em Rondônia, Expedito Júnior, confirmou oficialmente a pré-candidatura do prefeito de Cacoal, Adailton Fúria (PSD), ao governo do Estado nas eleições de 2026. “A declaração marca um movimento estratégico do partido em busca de ampliação de sua representatividade política regional”, teria enfatizado o responsável pela entrevista. Expedito destacou o crescimento do PSD em Rondônia, ressaltando que o partido já conta com 60 vereadores, sete prefeitos e sete vice-prefeitos em exercício, consolidando-se como uma das principais forças políticas do Estado. “Além de rever amigos, vim conversar com lideranças do Cone Sul e de Vilhena. Tivemos um bate-papo produtivo e fiz o convite oficial para novas filiações ao partido, em nome do nosso pré-candidato Fúria”, afirmou o dirigente a redação.
Expedito revelou ainda que o vereador Eliton Costa, de Vilhena, e outras lideranças devem reforçar o PSD para o próximo pleito. Segundo ele, o objetivo é fortalecer as nominatas estaduais e federais: “Hoje temos três deputados estaduais, mas acreditamos que poderemos eleger até quatro nas próximas eleições”, destacou.
Questionado sobre sua própria participação nas urnas de 2026, Expedito Júnior afirmou que avalia a possibilidade de disputar uma cadeira na Câmara Federal, mas que a decisão dependerá das composições internas. “Há grandes possibilidades de eu ser candidato a deputado federal, mas também existe a chance de o Expedito Neto disputar. Estamos prontos para contribuir com o PSD e com Rondônia” , explicou.
A visita também foi marcada por elogios à ex-vereadora Clérida Alves, nova presidente do PSD em Vilhena e pré-candidata à Assembleia Legislativa. “A candidatura da Clérida é motivo de alegria. Precisamos de mais mulheres preparadas e comprometidas na política”, concluiu Expedito Júnior.
Com a confirmação da pré-candidatura de Fúria, o cenário político rondoniense ganha novos contornos, antecipando uma disputa acirrada em 2026 e evidenciando o papel crescente do PSD nas articulações regionais. A entrevista foi cedida a redação do site Extra de Rondônia. Da Redação O Minuto Notícia – Informação é Poder!