Em uma operação conjunta entre a Polícia Federal e a Força Aérea Brasileira (FAB), uma aeronave envolvida em um voo clandestino foi apreendida no Estado do Amazonas, transportando uma quantidade significativa de cocaína. A ação ocorreu na última terça-feira, 22 de outubro. A aeronave foi identificada no norte de Porto Velho, Rondônia, próximo à divisa com o Amazonas, devido à ausência de um plano de voo. As investigações preliminares levantaram suspeitas de transporte ilegal de drogas, levando à mobilização das forças de segurança. Ao avistar as aeronaves da FAB, o piloto clandestino tentou escapar pousando em uma área de mata fechada no município de Lábrea, Amazonas. No entanto, a aeronave foi rapidamente consumida pelas chamas. Equipes da Polícia Militar do Amazonas, com o auxílio dos Bombeiros, chegaram prontamente ao local e conseguiram controlar o incêndio. Diligências subsequentes resultaram na captura de um homem que confessou ser o piloto da aeronave e admitiu sua participação em outros delitos. Parte da droga foi incinerada no local, enquanto o restante foi apreendido para exame pericial. Essa operação faz parte de um esforço contínuo para reprimir voos ilícitos de pequenas aeronaves no espaço aéreo brasileiro, que frequentemente transportam entre 300 e 500 kg de drogas. O suspeito foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal em Porto Velho, onde foi preso em flagrante por crimes relacionados ao sinistro em transporte aéreo e tráfico interestadual de drogas.
A ação destaca a importância da cooperação entre diferentes forças de segurança para combater o tráfico de drogas e garantir a segurança no espaço aéreo brasileiro.
[gallery columns="1" size="large" ids="43151,43150,43149,43148,43147"] Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por O Minuto Notícia (@ominutonoticia) Veja mais https://ominutonoticia.com.br/fim-de-semana-de-eventos-marcantes-do-setor-cafeeiro-no-cacoal-selva-park-em-cacoal/ O Minuto Notícia – Informação é Poder!