Rondônia, 25 de novembro de 2024
O Minuto Notícia ×

FAB derruba avião e piloto sequestra motorista de ambulância do Pacarana que foi prestar socorro

Avião foi abatido por suspeita de tráfico de drogas. Aeronave pegou fogo e vários vídeos foram divulgados. Piloto foi preso e motorista de ambulância estava bem.

Autor:
Dois aviões de defesa aérea A-29 Super Tucano foram acionados para fazer a interceptação

Um avião bimotor foi abatido por dois A-29 Super Tucano na Força Aérea Brasileira (FAB), na região do município de Rondolândia (MT), na divisa com o município de Espigão do Oeste (RO), nesta quarta-feira, 10 de abril.

Ao que tudo indica, a aeronave é suspeita de fazer o transporte de entorpecentes e teria saído da Bolívia. A interceptação foi feita ainda em Rondônia. Dois aviões de defesa aérea A-29 Super Tucano foram acionados para fazer a interceptação por volta das 13h30 e após o piloto desobedecer, o avião supostamente foi abatido.

Há informações de que apenas o piloto estaria na aeronave. Ele teria colocado fogo no avião assim que fez o pouso forçado em uma área indígena. Inclusive, muitos vídeos teriam sido gravados por indígenas, que foram os primeiros a chegar no local.

Com o avião abatido, os pilotos avisaram as forças de segurança, que acionaram uma ambulância do município de Espigão do Oeste (RO), mais precisamente da Unidade Básica de Saúde (UBS), do distrito de Boa Vista do Pacarana, que fica mais próximo do local onde estava o avião.

Ocorre que o motorista da ambulância teria sido “sequestrado” pelo piloto do avião, conforme áudios divulgados em grupos de WhatsApp da região e também supostamente por familiares da vítima.

Além de informar o suposto sequestro, que será investigado pela Polícia Federal, uma mulher ainda dá conta de que o motorista da ambulância estaria no Posto da Polícia Federal em Pimenta Bueno (RO), afirma que ele estaria bem e que o sequestrador estaria preso.

Veja o vídeo com os áudios, abaixo:



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário