A Polícia Militar prendeu em flagrante, neste sábado, 18 de outubro, um homem acusado de ameaçar sua ex-companheira e de praticar tráfico de drogas em Cacoal (RO). O suspeito tem 23 anos.
De acordo com o boletim de ocorrência, a jovem acionou a polícia após ser novamente ameaçada pelo ex-marido, que teria invadido suas redes sociais e divulgado vídeos íntimos do casal, acompanhados da mensagem: “Seus dias estão contados.” A guarnição da PM foi até a residência do suspeito, localizada no bairro BNH, onde ele foi encontrado escondido em um dos cômodos. Durante a abordagem, os policiais localizaram aproximadamente 1,3 kg de maconha tipo skank, além de dezenas de sacos plásticos utilizados para o fracionamento da droga, uma balança de precisão, nove relógios, um notebook, uma CPU, um HD externo, quatro celulares, uma máquina de cartão e outros itens que indicam a prática de comércio ilícito de entorpecentes. A vítima relatou ter vivido um relacionamento de quatro anos com o agressor, marcado por agressões físicas, ameaças com arma de fogo, enforcamentos e perseguições.
Os veículos do acusado — uma motocicleta Honda, modelo XRE de cor vermelha e um Volkswagen, modelo Gol de cor prata, já eram monitorados pelo Núcleo de Inteligência da Polícia Militar por suspeita de uso em delivery de entorpecentes.
Após a prisão, o acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por ameaça (art. 147 do Código Penal), descumprimento de medida protetiva e tráfico de drogas (art. 33 da Lei nº 11.343/06).
A Polícia Civil prossegue com as investigações para apurar o envolvimento do suspeito com o tráfico local e possível ligação com facções criminosas. Da Redação O Minuto Notícia – Informação é Poder!