Rondônia, 21 de maio de 2024
O Minuto Notícia ×

Família de homem que morreu com coágulo no pulmão denuncia suposta negligência no Heuro de Cacoal

Vítima de acidente de trânsito em Ji-Paraná (RO), o homem foi transferido para o Heuro, onde segundo a família, demorou ser diagnosticado com coágulo.

Autor:
Leomar Mendonça de 32 anos morreu no Heuro de Cacoal. O paciente piorava a cada hora que passava.

Um homem de 32 anos, identificado como Leomar Mendonça, morreu no Hospital de Urgência e Emergência de Rondônia (Heuro), em Cacoal (RO), após ter sofrido um acidente de trânsito em Ji-Paraná (RO) e devido a gravidade dos ferimentos, ser internado na Sala Vermelha da unidade.

Leomar teria sofrido, segundo a família, uma embolia pulmonar. Segundo familiares declararam na imprensa em Ji-Paraná, médicos teriam dito que Leomar tinha apenas uma lesão leve na coluna, mas sem traumas graves.

Após alguns dias internado, começou inchar e não conseguia respirar. Um homem contou que tentou várias vezes chamar a atenção dos profissionais de saúde, dos médicos para o agravamento na saúde de Leomar, mas sem resultado. O paciente piorava a cada hora que passava.

No domingo, 21 de abril, Leomar sofreu uma crise respiratória e morreu. Ele já estava usando sonda e tinha sido levado para a Sala Vermelha do Heuro, mas conforme as declarações de familiares a imprensa, ele não resistiu e morreu.

A família afirma que houve negligência do Heuro no atendimento do homem de 32 anos e ainda acusam alguns profissionais, como, enfermeiros e médicos de não darem atenção devida aos pacientes.

A reportagem tentou informações com o Heuro, mas sem resultado. Conforme a direção, certamente será judicializada uma ação da família contra o Governo de Rondônia e não há autorização para que informações de pacientes sejam repassadas para canais de imprensa.

 

Nelson Salim com informações do Rondoniatual



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário