A Secretaria Municipal de Assistência Social de Jaru (Semdes), confirmou que dona Sônia e familiares, que foram vítimas de um incêndio, perdendo tudo que tinham, já receberam ajuda e inclusive, já deram entrada em trâmites para receber o aluguel social.
Ainda conforme as informações colhidas, dona Sônia tem um filho com necessidades especiais, que recebe Benefício de Prestação Continuada (BPC), que também é ofertado pela Semdes. A família também é beneficiária do Auxilio Brasil, antigo Bolsa Família, no valor de R$ 585, reais.
De acordo com as vítimas, houve orientação e acompanhamento da professora Damiana, que mora no setor 06, não muito distante da residência atingida pelo fogo. “A professora Damiana chegou, nos orientou como procurar os órgãos públicos, ajudou com muitas informações e orientações”, enfatizou.
Pelo menos duas cestas básicas foram entregues no local onde dona Sônia e a família, sendo quatro filhos, dois netos e dois genros, estão sendo amparados.
Conforme a Semdes, dona Lucilene é o nome da mulher responsável por acolher a família de dona Sônia. Na casa, além de Lucilene, tem o esposo e mais 03 filhos. O gesto se tornou um símbolo para todos!
Além de alimentação e cadastro em programas que vão dar suporte a família toda, foi colocada à disposição uma equipe de saúde, inclusive o psicólogo que deu suporte necessário.
Na próxima semana, o jornalismo da Massa FM Jaru 91.1 Mhz, vai entrevistar a equipe da Semdes, ao vivo. Todo o trabalho desenvolvido pela equipe no município, será destaque.
O Minuto Notícia
Família que perdeu tudo em incêndio neste sábado, recebe ajuda para recomeçar, em Jaru, RO