Nesta sexta-feira, 25 de agosto, um seleto grupo foi homenageado durante as comemorações e formaturas, no Dia do Soldado, pelo 4º Batalhão da Polícia Militar de Rondônia, em Cacoal.
O dia 25 de agosto é uma data escolhida pelas instituições militares de todo o país para prestar homenagens, formaturas de militares que galgam degraus em seus postos e reconhecer o trabalho de empresas, pessoas, órgãos, quando estas contribuem com o trabalho da Polícia Militar de forma geral.
Em Cacoal (RO), o evento da última sexta-feira, 25, homenageou personalidades e uma empresa de comunicação. Dentre as pessoas homenageadas com a Medalha Mérito Comunicação Social, está Fernanda França Sena Bonilha, 38 anos.
Fernanda Bonilha nasceu em Araçatuba (SP), no dia 23 de janeiro de 1985, é formada em comunicação social e jornalismo pela Unimar de Marília (SP).
Bonilha é casada, mãe de um casal de filhos e atua como jornalista/repórter em Cacoal há pelo menos 12 anos, destes, os últimos quatro anos foram totalmente dedicados a TV Allamanda Cacoal, canal 13.1 digital. (Veja Mais Imagens AQUI)
A medalha oferecida a profissional de comunicação que tanto contribui com seu currículo e consequentemente com a emissora em si, foi motivo de comemoração por toda a equipe.
“Para mim, receber essa medalha tem muitos significados. Eu sou a única repórter mulher no jornalismo policial em Cacoal, um trabalho com muitos desafios, mas graças à parceria da Polícia Militar com a imprensa, podemos desenvolver nosso trabalho com excelência, mantendo a população informada de tudo que acontece na nossa cidade”, pontuou a repórter.
Apesar de ter dois filhos, ser casada e ajudar o pai e o marido, que são gestores de uma empresa de construção civil, Fernanda Bonilha lembra que a comunicação, o jornalismo, são suas fontes de inspiração para muita coisa e até uma forma de relaxar.
“O jornalismo para mim é uma terapia. Essa troca de experiências com várias pessoas me possibilita encher o mundo de outra forma. A minha profissão me possibilita conhecer várias histórias e contar várias histórias e pretendo continuar por muitos anos contando histórias e levando informação a comunidade”, encerrou.