Rondônia, 24 de maio de 2024
O Minuto Notícia ×

Final de semana tenso em Presidente Médici, RO com a morte de três pioneiros; cidade ficou chocada

Senhor Gaúcho, dona Deja e Jair da Emater, foram sepultados no início desta semana. Cidade ficou impactada com as perdas recorrentes.

Autor:
Jair da Emater tinha diabetes.

O início desta semana não foi nada agradável para os munícipes medicienses, especialmente os mais antigos, os pioneiros com mais de três décadas residindo na cidade.

O município foi impactado com três mortes quase que simultâneas de pessoas conhecidíssimas da sociedade em geral, como o servidor público Jair da Emater, que trabalhou como vigia do órgão durante muitos anos e sua esposa é servidora pública dos quadros da saúde.

Jair era muito popular, uma pessoa sorridente e gostava de esportes como, ciclismo. Fazia parte de um grupo que pedalava quase que diárimente. Jair sofria de diabetes e teve complicações, perdendo uma das pernas.

O pioneiro estaria fazendo diálise e sofreu complicações por causa da doença. Jair foi vítima de falência múltiplas dos órgãos e morreu.

Dona Deja era atuante na igreja católica.

Dona Dejanira Rosa de Jesus Leão faleceu após sofrer um infarto no fim de semana e ser levada para Cacoal (RO), onde teria permanecido internada, mas não resistiu a gravidade do ataque cardíaco e morreu.

Dona Deja como era conhecida, era atuante na Paróquia São João Batista. Era muito conhecida nas comunidades católicas, colaborando muito com o trabalho da igreja, especialmente em programas sociais, pastorais e o programa de rádio que a emissora transmite todos os dias, a partir das 06h, da manhã.

Já o senhor Gaúcho, que não foi possível encontrar fotos, morava próximo a emissora Tropical FM e era muito popular na cidade. Segundo informações de amigos, Gaúcho estava tratando de um problema de saúde fazia algum tempo. Ele teria morrido no início da semana.

As três perdas chocaram a população, especialmente pela popularidade, pioneirismo e amizades que ambas vítimas tinham.

 

Autor: Nelson Salim Salles



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário