Rondônia, 12 de abril de 2024
O Minuto Notícia ×

Fiscalização de trânsito chega a Vale do Anari e Machadinho do Oeste, RO

Detran e Polícia Militar realizam em conjunto fiscalização de trânsito nos municípios de Machadinho e Vale do Anari

Autor:
Detran Rondônia e Polícia Militar realizam fiscalização de trânsito em Machadinho do Oeste e Vale do Anari

Com objetivo de coibir a circulação de condutores embriagados, inabilitados para proteger a vida da população o Governo de Rondônia por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Polícia Militar (PM) estão realizando em conjunto missões para fiscalizar o trânsito nos municípios do Estado. Nesta quarta-feira (23) a fiscalização de trânsito coordenada pelo Detran foi realizada nas cidades de Machadinho do Oeste e Vale do Anari, municípios pertencentes a regional de Jaru.

Na cidade de Machadinho do Oeste, ocorreram dois acidentes de trânsito onde sete pessoas perderam a vida em menos de 36 horas. O primeiro acidente ocorreu no dia 16 deste mês, onde um casal e a filha que estavam em uma motocicleta bateram em uma carreta, os três morreram no local, causando uma começão na cidade.

No dia seguinte, duas motocicletas se chocaram de frente na Rodovia 133, no Km 04, zona rural de Machadinho do Oeste. A colisão entre as duas motocicletas acabaram vitimando fatalmente dois irmãos menores de idade que pilotavam uma motocicleta e que teriam provocado o acidente batendo em outra motocicleta que estava sendo pilotada pelo policial militar Elenilton da Silva e sua esposa que estava de passageira a professora Késia Cristina. Todos morreram em virtude do acidente de trânsito.

Em virtude dos inúmeros acidentes de trânsito com mortes, a 1ª Promotoria Estadual de Justiça de Machadinho solicitou do Detran Rondônia por meio do ofício nº 519/21 para que informasse se havia previsão de fiscalização de trânsito no município.

O gerente comercial, Roni da Silva agradeceu ao Governo do Estado pela presença do Detran e da Polícia Militar fiscalizando o trânsito em Machadinho do Oeste

O diretor técnico de Fiscalização e Ações de Trânsito (Dtfat) e coordenador da Operação Lei Seca em Rondônia, Welton Roney Nunes Ribeiro, disse que quando o ofício da Promotoria de Justiça chegou ao Detran Rondônia já existia a programação das missões de fiscalizações de trânsito envolvendo o Detran e a Polícia Militar e nesta quarta-feira (23) foi realizada fiscalização na cidade de Machadinho do Oeste e também em Vale do Anari.

Segundo Welton Roney, durante as fiscalizações de trânsito foram flagradas muitas pessoas conduzindo veículos automotores sem serem habilitadas ou com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida. Outra infração muito comum na região são veículos com documentação irregular e sem condições de trafegabilidade, devido a má conservação do veículo.

O gerente comercial, Roni Ronaldo da Silva morador de Machadinho do Oeste há 20 anos gostou de ver agentes do Detran e policiais militares do Batalhão de Trânsito de Porto Velho realizando fiscalização na cidade, “acho muito positivo, principalmente porque nos últimos dias ocorreram acidentes onde pessoas perderam a vida, agente percebe muita imprudência no trânsito, sem falar o combate a ilegalidade”, disse o morador Roni Silva.

O morador também disse que é a favor da legalidade, onde a lei deve ser cumprida por todas as pessoas, inclusive a lei de trânsito onde inclui os condutores de veículos, pedestres, ciclistas e motociclistas, “é muito bom saber que o Estado está presente de forma efetiva em Machadinho do Oeste, fazendo fiscalização de trânsito”, destacou o gerente comercial.

A fiscalização na cidade do Vale do Anari, flagrou um homem conduzindo uma motocicleta totalmente embriagado, ao fazer o teste do etilômetro constatou-se 1,60 mg/l (miligramas de álcool por litros de ar expelido dos pulmões). O diretor de Fiscalização do Detran Rondônia,

Diante da situação o comandante da equipe da Polícia Militar, Tenente PM Antônio Garibalde deu voz de prisão ao homem que foi conduzido a central de Polícia Civil de Machadinho do Oeste, “o senhor está visivelmente embriagado sem as mínimas condições de pilotar a motocicleta e será encaminhado para a central para as medidas que requer o caso”, afirmou o Tenente PM Garibalde.

O próprio homem contou que é reincidente, que estava embriagado e se envolveu em um acidente de trânsito onde sofreu várias lesões pelo corpo. O conduzido é habilitado, mas a motocicleta estava com o documento irregular e foi removida para o pátio do Ciretran local.

O diretor-geral do Detran Rondônia, coronel Neil Aldrin Faria Gonzaga, destacou a importância do trabalho em parceria com a Polícia Militar que estão na regional de Jaru realizando fiscalização de trânsito nos municípios da região, “essa semana a equipe formada por 25 profissionais, sendo 10 policiais militares do Batalhão de Trânsito já atenderam a cidade de Jaru, Machadinho do Oeste, Vale do Anari e nesta quinta-feira (24) estão trabalhando na cidade de Ouro Preto do Oeste”. afirmou coronel Gonzaga.

em prol da população do Estado no sentido de intensificar as fiscalizações de trânsito não só na capital, mas também nos demais municípios. “O governador Marcos Rocha tem nos apoiado nas ações coordenadas pelo Detran pelo bem população de Rondônia que tem clamado por mais segurança no trânsito”. O diretor geral do Detran, disse que a retomada das fiscalizações no Estado é um passo importante para a redução dos acidentes e mortes no trânsito, o trabalho de fiscalização de trânsito na capital e no interior fomentam a orientação e regularização de veículos e motoristas, além de promover a presença do Estado no seguimento de segurança no trânsito.

“Quero agradecer o governador ao Governador Marcos Rocha, a Polícia Militar e todas as instituições de segurança pública que atuam no trânsito pelo apoio as ações do Detran Rondônia que trabalha em todo o Estado para que tenhamos um trânsito mais seguro e humanizado para todos”, destacou Neil Gonzaga.

 

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Eleni Caetano
Secom – Governo de Rondônia



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário