Rondônia, 19 de julho de 2024
O Minuto Notícia ×

Flamengo atropela o Grêmio em goleada e encaminha vaga

Confronto na Arena do Grêmio foi o de ida das quartas de final do torneio; jogo da volta será no dia 15 de setembro, no Maracanã

Autor:
Flamengo atropela o Grêmio em goleada e encaminha vaga
Foto: Everton Pereira / Gazeta Press

Os humilhados foram exaltados. O que parecia uma noite de pesadelo virou de glória para o Flamengo, que humilhou o Grêmio na reta final, sobretudo, e goleou por 4 a 0, com gols de Bruno Viana, Michael, Rodinei e Vitinho, todos contestados e que fizeram a diferença pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena do Grêmio. O triunfo rubro-negro veio tendo um jogador a menos durante boa parte do confronto – Isla foi expulso num primeiro tempo para esquecer do Fla. Definitivamente, vimos um roteiro inusitado.

Com a classificação encaminhada para o Flamengo, o jogo da volta será realizado no dia 15 de setembro, no Maracanã.

Flamengo escapou do pior

O jogo não iniciou no 220 volts, como era esperado pelo peso do confronto, mas logo boas chances foram construídas. Todas pelo Grêmio, superior com a bola no pé diante de um bagunçado sistema defensivo do Fla, que escapou de uma derrota parcial por falta de capricho dos mandantes frente a Diego Alves.

Sob o comando de Felipão, o Grêmio conseguiu tabelas com certa facilidade pelo meio, onde Alison desperdiçou a melhor oportunidade, quando optou pelo bico após trama com Borja, e ainda forçou a expulsão de Isla, ingênuo no mano a mano em dois lances com Ferreirinha, resultando em amarelos.

Baixas significativas

Ferreirinha, aliás, só foi acionado por conta de uma lesão muscular de Douglas Costa, na casa dos 30 minutos. A estrela tricolor vinha se destacando nos arranques e aparições pelo lado direito de ataque. E, dez minutos depois, foi o Flamengo que perdeu uma peça essencial: Bruno Henrique, também com dores na coxa. O espetáculo perdeu com dois atacantes decisivos.



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário