Rondônia, 25 de novembro de 2024
O Minuto Notícia ×

Flamengo empata com Peñarol e dá adeus à Libertadores; Rubro Negro teve iniciativa nos primeiros 25 minutos

Rubro-negro tem a bola, mas não é eficaz nos arremates. Uruguaios, em casa, sustentam, o placar em 0 a 0 e vão às semis contra o Botafogo

Autor:
Flamengo empata com Peñarol e dá adeus à Libertadores

O Peñarol empatou com o Flamengo, na noite desta quinta-feira (26), no Campeón del Siglo, em Montevidéu: 0 a 0. Como o time uruguaio venceu na ida por 1 a 0 no Maracanã o resultado garantiu a sua passagem para a semifinal. O Flamengo, mesmo fora de casa, foi dominante. Mas finalizou poucas vezes e deu adeus ao sonho do tetra.

Com este resultado, o Peñarol enfrentará na semifinal o Botafogo, que eliminou o São Paulo. A ida será no Nilton Santos e a volta será em Montevidéu.

O Flamengo teve toda iniciativa nos primeiros 25 minutos, buscando tocar a bola e atacar principalmente pelo lado esquerdo do campo. Mas com uma notória dificuldade para conseguir espaço dentro da área. Já o Peñarol apostou em contra-ataques e ligações diretas. Porém, foram poucos os momentos de perigo. Para o Peñarol, uma falta de Leo Fernández, aos 21, mas que Rossi espalmou a escanteio. Para o Fla, uma cabeçada de Plata aos dois minutos e um lançamento que Bruno Henrique ajeitou para chute de Gerson e defesa de Aguerre.

Aos 30, Plata, na pequena área, não concluiu um passe de Bruno Henrique. No fim, o mesmo Plata teve a chance de arremate após jogada pela esquerda. Mas falhou na hora de ajeitar. Dessa forma, o domínio não resultou em gol.

Peñarol segura o empate e avança

Uma grande jogada de Bruno Henrique quase terminou em gol logo no primeiro minuto: Aguerre conseguiu abafar. Com o tempo passando, o Peñarol começou a aproveitar o nervosismo do Flamengo, que começou a errar passes em sequência. Uma deles foi uma saída de bola de Rossi. Deu no fogo e Garcia retomou para o Peñarol. Deu de bandeja para Garcia chutar da entrada da área, raspando. Naquela altura, Gabigol já estava em campo na vaga de Plata. Mas a bola não chegava ao goleador. Nos minutos finais, muita pressão. Mas arame liso. Nada de machucar. Enfim, 0 a 0 e festa uruguaia.



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário