O Flamengo massacrou o São Paulo neste domingo (14), no Morumbi, e quebrou um tabu de dez anos sem ganhar do Tricolor no estádio, em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro fez dois gols nos primeiros três minutos e contou ainda com a expulsão de Calleri aos 10 minutos para dominar o restante da partida e ampliar o marcador sem problemas.
A goleada alçou o time carioca à vice-liderança do Brasileirão, um ponto a mais que o Palmeiras, que também joga neste domingo, contra o Fluminense. Já o São Paulo ainda se precupa com o rebaixamento e permanece na 15ª posição, cinco acima da zona de queda.
O início da partida foi uma sucessão de tragédias para o São Paulo. Com 1 minuto de jogo, Liziero errou a saída de bola, foi desarmado por Andreas Pereira e passou para Bruno Henrique, que só rolou para Gabriel tocar na saída de Volpi.
Aos 3 minutos, foi a vez de Bruno Henrique marcar. O atacante recebeu passe de Michel após boa jogada de Éverton Ribeiro e só empurrou para as redes. O Flamengo iniciou a partida de forma avassaladora.
Para piorar ainda mais a situação do Tricolor, aos 9 minutos o atacante Calleri foi expulso após entrada dura em David Luiz. Com o auxílio do VAR, o árbitro Leandro Vuaden confirmou o cartão vermelho. Uma tragédia se materializava no Morumbi.
Mesmo com o início sofrido, o São Paulo não se fechou no próprio campo e buscou tocar a bola e tentar o gol. Aos 12 minutos, um lançamento longo do Tricolor encontrou Rigoni livre, que tropeçou na bola e perdeu a chance de oferecer perigo.
Com um a mais e com maior qualidade técnica, o Flamengo impunha o próprio jogo e ameaçava constantemente o São Paulo. Gabriel, completamente livre e de frente para o gol, isolou após receber de Bruno Henrique.