MENU

Fluminense avalia cobrir proposta do Palmeiras por Arias

Time carioca tem prioridade no retorno do atleta ao Brasil, mas prazo para apresentar oferta se encerra nesta quarta.

Compartilhar:
Fluminense avalia cobrir proposta do Palmeiras por Arias
Jhon Arias marca contra o West Ham e comemora seu primeiro gol com a camisa do Wolverhampton na temporada — Foto: David Klein/Reuters

A volta do atacante Jhon Arias ao Fluminense ainda não está descartada. Diante da proposta do Palmeiras ao Wolverhampton, de R$ 154 milhões, o clube carioca estuda a viabilidade de retorno do colombiano às Laranjeiras. O prazo, porém, é de três dias e se encerra nesta quarta-feira (4).

Nos últimos dias, a cúpula tricolor se debruçou sobre o assunto após a formalização do interesse dos paulistas no jogador — a notificação chegou via clube inglês. Arias foi vendido em julho de 2025, logo após a disputa na Copa do Mundo de Clubes. No contrato, foi colocada uma cláusula de que o Fluminense teria prioridade em futura nova aquisição do meia-atacante, caso houvesse uma proposta de um clube brasileiro.

E é nisso que a diretoria está trabalhando, apesar de ter cautela por causa do alto valor que seria investido. Internamente, o entendimento é de que, caso haja o retorno de Arias, Denis Bouanga, por exemplo, não chegaria nesta janela de transferências.

Ainda não há definição sobre o modelo de negócio e se essa contraproposta vai acontecer. O que se sabe é que o tema está sendo debatido internamente. O presidente Mattheus Montenegro, no início de janeiro, já havia declarado que pretende exercer esta cláusula, mas o alto investimento é o entrave. O valor debatido por Bouanga, por exemplor, é de 15 milhões de dólares, enquanto Arias seria adquirido por 25 milhões de euros.

Vale lembrar que a contratação de um nome de peso para o ataque, mais especificamente um "fazedor de gols", é a prioridade entre as chegadas em 2026.

Arias, de 28 anos, é um dos principais jogadores da seleção da Colômbia e quer estar em boas condições para disputar a Copa do Mundo. No time inglês, são 26 jogos, dois gols e uma assistência.

Por Giba Perez, Edgard Maciel de Sá e Jéssica Maldonado — Rio de Janeiro