Um homem que havia rompido a tornozeleira eletrônica e fugido do monitoramento judicial foi recapturado pela Polícia Militar na manhã de quarta-feira (18), no município de Cacoal (RO). A localização do equipamento violado foi registrada por volta das 7h30, confirmando a tentativa de evasão do sistema de Justiça.
De acordo com a PM, horas depois a Central de Operações recebeu denúncia apontando que o suspeito estaria na residência da própria mãe. Diante da informação, a equipe policial se deslocou ao endereço, onde foi autorizada a entrada no imóvel.
No interior da casa, o homem foi encontrado em um dos quartos, mas ignorou as ordens de saída — comportamento que, como de costume nesses casos, apenas prolongou o inevitável. Diante da recusa, os policiais precisaram arrombar a porta para efetuar a abordagem.
Segundo a ocorrência, o suspeito apresentou resistência e foi necessário o uso moderado da força para contê-lo. Durante a condução até a viatura, ele ainda tentou agredir um dos policiais com um chute, sendo novamente dominado pela equipe.
Após a prisão, o indivíduo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas cabíveis. Ele deverá passar por exame de corpo de delito e, posteriormente, ser reconduzido ao sistema prisional.
O caso poderá resultar na apuração dos crimes de fuga de pessoa legalmente presa, dano ao patrimônio público, resistência e tentativa de lesão corporal.