Rondônia, 24 de abril de 2024
O Minuto Notícia ×

Força Aérea Brasileira confirma queda de avião com 12 pessoas em área de mata no Acre

As informações são do Centro de Operações Policiais Militares (Copom). Acidente aconteceu por volta das 6h30.

Autor:
Aeronave de pequeno porte caiu próximo ao aeroporto de Rio Branco — Foto: Cedida

Um avião de pequeno porte com 12 pessoas a bordo explodiu ao cair próximo à pista do Aeroporto Internacional de Rio Branco, na manhã deste domingo, dia 29 de outubro.

A aeronave decolou de Rio Branco e ia para Envira, no Amazonas, mas caiu por volta das 6h30 no horário local e (8h30, no de Brasília).

Estavam a bordo da aeronave 6 homens, 3 mulheres e 1 criança de um ano e sete meses, além de piloto e copiloto, segundo uma lista de passageiros, que foi divulgada pela Infraero e sites de notícias, como o G1 Acre.

Segundo a capitã do Corpo de Bombeiros Francisca Fragoso, a explosão diminui a chance de haver sobreviventes. Ainda conforme a militar, a aeronave caiu em um local de difícil acesso, o que dificulta o resgate.

“Como não há possibilidade de alcançar por viatura, o controle do incêndio fica um pouco mais delicado, em razão de utilizar apenas extintores. [A queda] foi no sentido que vai para a BR-364. O avião tem autonomia para 9 passageiros e dois pilotos, comandante e copiloto. A última informação, é que havia dois pilotos e nove passageiros, mas ainda não há certeza”, informou a capitã.

De acordo com o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Charles da Silva Santos, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já foi acionado.

Aeronave de pequeno porte caiu próximo ao aeroporto de Rio Branco — Foto: Cedida

As informações são do G1 Acre



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário