MENU

Força-Tarefa prende grupo acusado de ataques a provedores de internet em Jaru e Theobroma

Compartilhar:
Força-Tarefa prende grupo acusado de ataques a provedores de internet em Jaru e Theobroma

Em uma resposta imediata e coordenada, a Polícia Civil e a Polícia Militar de Rondônia localizaram e prenderam, na madrugada de hoje, os autores dos ataques criminosos que resultaram no incêndio de unidades de provedores de internet nos municípios de Jaru e Theobroma. Os atos de vandalismo, motivados por represália e extorsão contra as empresas de telecomunicação, ocorreram na noite anterior e causaram prejuízos e transtornos à população local.

Os ataques foram perpetrados por integrantes de uma organização criminosa e atingiram a infraestrutura vital para o serviço de internet nas duas cidades. Logo após a ocorrência dos incêndios, uma força-tarefa foi montada, envolvendo equipes da 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco 2), a Delegacia de Polícia de Jaru e o Setor de Inteligência da Polícia Militar de Jaru.

O trabalho de inteligência e as diligências contínuas foram cruciais para a rápida identificação e rastreamento dos suspeitos.

A operação policial culminou na localização e prisão de três suspeitos que estavam em plena fuga. Os indivíduos foram interceptados enquanto se dirigiam para o município de Vale do Anari. A pronta intervenção policial resultou na prisão em flagrante do trio, confirmando o vínculo direto dos detidos com a ação criminosa orquestrada.

No momento da prisão, a situação jurídica dos envolvidos foi agravada com a descoberta e apreensão de dois pés de maconha em posse do grupo.

Os detidos foram imediatamente conduzidos à Delegacia de Polícia de Jaru. A Draco2 assumiu a lavratura do auto de prisão em flagrante, com foco na imputação do crime de integração em organização criminosa, dada a natureza planejada e articulada dos ataques.

Além do crime de organização criminosa, os suspeitos serão indiciados por uma série de outras infrações correlatas, incluindo; Incêndio Criminoso, Associação para o Tráfico, Posse de Drogas. Da Redação O Minuto Notícia – Informação é Poder!