MENU

Força Tática prende foragido com pistola .380 e apreende motocicleta com indícios de adulteração em Ariquemes

Homem tinha mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal; durante a ocorrência, vítima de roubo reconheceu um dos conduzidos, além da arma, motocicleta, capacete e celular

Compartilhar:
Força Tática prende foragido com pistola .380 e apreende motocicleta

Uma ação da Força Tática da Polícia Militar terminou com a prisão de um homem procurado pela Justiça e a apreensão de uma pistola calibre .380, 14 munições intactas e uma motocicleta com fortes indícios de adulteração no Setor Jamari, em Ariquemes. Dois homens foram conduzidos à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp).

Segundo o registro da ocorrência, a guarnição havia recebido denúncias de que um foragido da Justiça estaria recebendo auxílio de outro homem. Com as informações, os policiais intensificaram o patrulhamento na Rua Henrique da Fonseca.

Durante as diligências, a equipe encontrou uma motocicleta vermelha ligada e parada no meio da via. Próximo ao veículo estavam dois homens e, conforme o relato policial, um deles teria mudado de comportamento ao perceber a aproximação da viatura.

Diante das informações anteriores e da situação encontrada, os policiais realizaram a abordagem. Inicialmente, nenhum objeto ilícito foi encontrado com os dois.

Um dos abordados informou ser responsável pelo imóvel e disse que o segundo homem era seu amigo. Este apresentou uma identificação, mas os policiais desconfiaram das informações e reconheceram suas características como sendo as do foragido mencionado nas denúncias.

Durante as buscas, os militares localizaram nas proximidades uma mochila preta, posteriormente reivindicada por um dos conduzidos.

No primeiro compartimento, conforme a ocorrência, foi encontrada uma pistola oxidada calibre .380, da marca Imbel, acondicionada em um coldre preto. O carregador continha sete munições intactas. Outras sete munições do mesmo calibre foram encontradas nos demais compartimentos, totalizando 14.

Pístola e munições apreendidas com o suspeito conduzido

A mochila também continha documento de identidade com fotografia do conduzido, aparelho celular e peças de roupas.

Segundo o relato policial, o homem inicialmente teria negado a identidade apontada pelos militares e informado outro nome. Consultas realizadas posteriormente em arquivos policiais e informações das forças de segurança confirmaram sua identificação.

A Polícia Militar também consultou o Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões e constatou a existência de mandado de prisão pendente contra o conduzido, expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Ariquemes.

A motocicleta encontrada durante a ocorrência também foi submetida a verificações. De acordo com o registro policial, o veículo apresentava fortes indícios de adulteração nas numerações do chassi e do motor.

Na consulta ao Detran de Rondônia, os policiais verificaram que uma Honda CG 160 Start vermelha correspondente aos dados consultados estaria registrada em nome de uma proprietária de Rolim de Moura.

Os militares entraram em contato com a mulher, que informou estar de posse da motocicleta original e encaminhou uma fotografia do veículo para comparação.

Já na Unisp, segundo a ocorrência, um dos conduzidos declarou que a motocicleta e outros objetos apreendidos lhe pertenciam.

Dinheiro e celular que estavam com o suspeito

Ele teria afirmado ainda ter adquirido o veículo por R$ 5 mil por meio da plataforma OLX Ariquemes.

Vítima de roubo fez reconhecimento na Unisp

O homem foi reconhecido na Unisp pela vítima

A ocorrência ganhou outro desdobramento após uma vítima de roubo comparecer à Unidade Integrada de Segurança Pública.

Conforme consta no registro policial, a vítima reconheceu um dos conduzidos como um dos envolvidos no crime e o apontou como sendo o motorista durante a ação.

A vítima também reconheceu a pistola, o capacete preto e a motocicleta como objetos que teriam sido utilizados no roubo. Um celular Samsung A36 apreendido durante a ocorrência também foi reconhecido como um dos bens subtraídos.

O relatório policial registra ainda que informações do serviço de inteligência do 7º Batalhão apontariam possível envolvimento dos conduzidos com uma organização criminosa. Um deles seria apontado, segundo essas informações, como liderança do grupo no município. Essas circunstâncias deverão ser apuradas pelas autoridades responsáveis pela investigação.

Ao final da ocorrência, os dois homens foram apresentados na Unisp. Entre os materiais entregues à autoridade policial estavam uma pistola calibre .380, 14 munições intactas, uma Honda CG 160 Start, três aparelhos celulares, R$ 910 em dinheiro, um coldre, uma mochila, peças de roupas, um capacete e um documento de identidade.

O homem contra quem havia mandado judicial pendente permaneceu preso para o cumprimento da ordem expedida pela Justiça.



Nelson Salles da Redação

O Minuto Notícia – Informação é Poder!


Junte-se ao Nosso Grupo! Receba notícias em primeira mão

Faça parte do nosso grupo WhatsApp.

Entrar Agora →