
Uma operação da Força Tática da Polícia Militar resultou na prisão de um foragido da Justiça no município de Alto Paraíso (RO), na região do Vale do Jamari. A ação foi realizada em conjunto com o Núcleo de Inteligência do 7º Batalhão da PM, dentro de uma ofensiva voltada ao combate à criminalidade na região.
Após levantamentos de inteligência e monitoramento, os policiais conseguiram identificar e localizar o paradeiro de G.S.S., conhecido popularmente como “Xiru”, natural do município de Ariquemes.
Durante a consulta ao Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões, foi confirmado que havia um mandado de prisão em aberto contra o suspeito, expedido pela 2ª Vara Criminal de Ariquemes. O processo é referente ao crime previsto no artigo 157 do Código Penal Brasileiro, que trata de roubo.
Segundo as informações apuradas pelas equipes policiais, o suspeito cumpria pena em regime monitorado por tornozeleira eletrônica, porém teria rompido o equipamento e passado a viver foragido da Justiça.

Com base nas informações repassadas pelo setor de inteligência, a guarnição da Força Tática — composta pelo sargento Patrick, cabo Guimarães, cabo Devanilson e cabo Joelson — realizou diligências até a localidade indicada.
No momento da abordagem, “Xiru” ainda tentou fugir pelos fundos da residência, numa tentativa desesperada de escapar do cerco policial. Contudo, os militares já haviam montado uma estratégia operacional para impedir qualquer rota de fuga. Como dizem nas ruas, a casa caiu.
O foragido foi capturado e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde ficou à disposição da Justiça para os procedimentos cabíveis.
Nelson Salles da Redação O Minuto Notícia – Informação é Poder!