MENU

Globo gera polêmica ao relembrar Nego Di no BBB 26

A TV Globo usou imagens de Nego Di no BBB 21 para zombar de Sarah Andrade e recebeu uma série de críticas nas redes.

Compartilhar:
Globo gera polêmica ao relembrar Nego Di no BBB 26

Na edição dessa terça-feira (3/2), a TV Globo usou imagens de Nego Di no BBB 21 para zombar de Sarah Andrade e recebeu uma série de críticas nas redes. Isso porque o ex-brother foi condenado a mais de 11 anos de prisão por estelionato.

Durante o Fanfic BBB, que brinca com os participantes da casa, a Globo usou um VT de Nego Di zombando da risada de Sarah no primeiro confinamento da sister. As imagens não pegaram bem na web.

Veja o vídeo

“Lamentável a TV Globo debochar de uma participante usando um criminoso como Nego Di na edição”, disse uma pessoa no X. “No caso dela, o ódio passa do ponto. Usaram o Nego Di para fazer chacota”, apontou outro.

Um terceiro criticou: “Nada me assusta mais depois da edição de ontem ter coragem de colocar o criminoso do Nego Di para fazer chacota da Sarah. Isso é triste demais, sujo demais“.

Condenação de Nego Di

Dilson Alves da Silva Neto, conhecido como Nego Di, e o sócio dele, Anderson Boneti, foram condenados a 11 anos e 8 meses de prisão, em regime fechado, em junho do ano passado. Além da pena, ambos deverão pagar multa. A decisão da Justiça do Rio Grande do Sul se refere a crimes de estelionato cometidos contra 16 pessoas em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

De acordo com o processo, os dois mantinham a loja virtual Tadizuera, que anunciava a venda de diversos produtos com preços muito abaixo do mercado. No entanto, as ofertas não eram cumpridas, configurando o golpe.

As vítimas relataram um prejuízo estimado em mais de R$ 5 milhões, segundo a polícia. Uma delas contou ter perdido R$ 30 mil após tentar comprar dois celulares e alguns aparelhos de ar-condicionado.

Na época, ele afirmou ter sido enganado: “Eu tenho consciência de que, através de mim, um estelionatário acabou enganando pessoas. E eu gostaria de dizer que sinto a dor dessas pessoas porque eu vim do mesmo lugar delas”.

Ele ficou preso por quatro meses no Rio Grande do Sul e deixou a Penitenciária de Canoas em novembro do ano passado. O humorista responde o processo em liberdade.

Por Juliana Barbosa