A quinta-feira, 23 de dezembro, foi de lançamento de obras no município de Jaru (RO), com presença de várias autoridades municipais e do Estado.
Estavam no evento, o Governador Marcos Rocha (PSL), diretor do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER-RO) Elias Resende, vereadores de Jaru e de municípios vizinhos.
O esgotamento sanitário em Jaru, que teve início durante o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), em 2013, estava com obras paralisadas por diversos fatores, dentre eles, irregularidades.
Conforme o Governador Marcos Rocha, há pelo menos 50 frentes de serviços em todo o Estado, sendo executadas de maneira simultânea. “O DER é o responsável por todas estas obras. Estamos muito felizes com o reinicio desses trabalhos que vão beneficiar diretamente o povo de Rondônia”, disse Rocha.
O chefe do poder executivo estadual fez questão de destacar também o superávit de R$ 1 bilhão, pelo menos, que está sendo esperado para 2022. Ele ainda criticou a dívida do BERON com o Banco Central, cerca de R$ 14 milhões mensais.
Feliz em dar start em mais uma obra infraestrutural, como ele gosta de chamar, Rocha lembrou de melhorias nos salários dos professores, policiais e bombeiros militares, além das forças de segurança, de maneira geral.
Como sempre, o govenador elogiou bastante o prefeito de Jaru, João Gonçalves Junior (PSDB) e enfatizou todo o seu trabalho ao longo dos quase cinco anos, a frente de Jaru.
Ouça a entrevista cedida a Massa FM Jaru 91.1 Mhz, abaixo:
Nelson Salim Salles