MENU

Governador de Rondônia e Comitiva Retidos em Israel em Meio a Conflito

Dose autoridades foram retiradas do país pela FAB, Rondonienses continuam no país

Compartilhar:
Governador de Rondônia e Comitiva Retidos em Israel em Meio a Conflito

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, e uma comitiva de cinco autoridades rondonienses ficaram para trás em Israel, em meio à escalada do conflito entre Israel e Irã, enquanto um grupo inicial de 12 autoridades brasileiras conseguiu deixar o país nesta segunda-feira (16) rumo à Jordânia. autoridades do Rio de Janeiro, Paraíba, Minas Gerais e Goiás ultrapassaram a fronteira terrestre entre Israel e Jordânia.

Marcos Rocha informou que ele e sua equipe estão abrigados em um bunker, distantes da área de conflito, recebendo assistência do governo israelense e aguardando orientações para o retorno ao Brasil. A situação gerou preocupação, uma vez que ao menos 41 representantes do Brasil estavam em solo israelense quando a guerra irrompeu.

O governador viajou a Israel a convite do próprio país, para participar de um evento focado em inovação em segurança pública. A agenda, que incluía visitas a empresas e startups, foi abruptamente interrompida com o início das hostilidades.

A lista de retorno divulgada não inclui o governador e os outros cinco membros da comitiva de Rondônia, o que indica que novas estratégias estão sendo elaboradas para a evacuação segura do grupo. As autoridades brasileiras em Israel estão em contato constante com o Ministério das Relações Exteriores para garantir a segurança e o retorno de todos os cidadãos. Leia mais O Minuto Notícia – Informação é Poder!

Junte-se ao Nosso Grupo! Receba notícias em primeira mão

Faça parte do nosso grupo WhatsApp.

Entrar Agora →