O governador de Rondônia, Marcos Rocha (PSD), utilizou as redes sociais no sábado, dia 4 de abril, para encerrar especulações sobre seu futuro político e afirmar que não será candidato nas eleições deste ano. A declaração ocorreu justamente no prazo final para desincompatibilização eleitoral, o que intensificava os rumores nos bastidores.
Em vídeo publicado, o chefe do Executivo estadual classificou como “especulação” as informações sobre uma possível candidatura e foi categórico ao afirmar que permanecerá no cargo até o fim do mandato. Segundo ele, a decisão está diretamente ligada ao compromisso assumido com a população rondoniense durante o processo eleitoral.
O governador destacou ainda que pretende concluir os quatro anos de gestão como forma de honrar a responsabilidade conferida pelo eleitorado, sinalizando estabilidade administrativa em um momento de forte movimentação política no estado.
No mesmo anúncio, Marcos Rocha, que também preside o PSD em Rondônia, informou que a sigla já definiu sua nominata para a disputa de deputado federal nas eleições de 2026. A legenda trabalha com a meta de eleger dois representantes para a Câmara dos Deputados.
VEJA O VÍDEO
Continue
A lista de pré-candidatos inclui nomes conhecidos da política e de diferentes segmentos da sociedade, como Joliane Fúria, Jaqueline Cassol, Rosária Helena, Luiz Cláudio da Agricultura, Fernando Vilas (empresário de Ariquemes), Pastor Evanildo, Daniel Pittbull, o vereador André da Royal, Dr. Fábio (São Miguel do Guaporé), Reginaldo do Esporte (vice-prefeito de Machadinho do Oeste), o influenciador digital Vando Teixeira, Lucas Maciel (presidente da Câmara de Pimenta Bueno), o ex-secretário da Sejucel Júnior Lopes e o radialista Adilson Honorato.
A movimentação do PSD reforça o cenário pré-eleitoral em Rondônia, que já começa a ganhar contornos mais definidos, especialmente com decisões estratégicas vindas das principais lideranças do estado.
Da Redação O Minuto Notícia – Informação é Poder!