Rondônia, 27 de maio de 2024
O Minuto Notícia ×

Governador Marcos Rocha estará em Jaru, RO neste sábado para retomada do Projeto Enxergar

Chefe do executivo estadual estará na Escola Olga Dellaia, na avenida Padre Adolpho Rohl, no setor 02.

Autor:
Governador Marcos Rocha marca presença na Escola Olga Dellaia.

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) retomará com as ações do projeto “Enxergar”, neste sábado (10), no município de Jaru. Na ocasião, serão disponibilizados à população: 1.350 consultas oftalmológicas; 2 mil cirurgias de catarata; 330 cirurgias de pterígios (conhecido por carne crescida) e mais de 18 mil exames oftalmológicos complementares totalmente gratuitos.

Esta é a 4ª edição do “Enxergar”, tendo como objetivo zerar as filas de pacientes no Estado que necessitam passar por procedimentos cirúrgicos na visão. Para o usuário ter acesso aos atendimentos, deve procurar um posto de saúde próximo a sua residência. Após avaliação médica, o paciente é encaminhado para participar do projeto.

Além de Jaru, mais 13 cidades vizinhas serão atendidas pela mobilização, tais como: Machadinho do Oeste, Alvorada do Oeste, Governador Jorge Teixeira, Ouro Preto do Oeste, Mirante da Serra, Nova União, Presidente Médici, São Miguel do Guaporé, Teixeirópolis, Theobroma, Urupá, Vale do Anari e Vale do Paraíso.

A ação é uma das metas prioritárias do Executivo Estadual, reunindo cerca de cinco mil cirurgias já realizadas em dois anos de projeto. Desta vez, com apoio de emenda parlamentar do deputado federal Lúcio Mosquini, no valor de R$ 3.170.000,00.

Vale ressaltar que, os procedimentos cirúrgicos ocorrerão em um hospital da rede privada em Jaru. Após passar por chamamento público, a entidade de saúde se credenciou e, respectivamente, foi contratada pelo Governo para prestar atendimentos oftalmológicos ao público da região.



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário