MENU

GRU Airport assume administração dos aeroportos de Cacoal e Vilhena pelos próximos 30 anos

Concessionária responsável pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos vence leilão do Programa AmpliAR e passa a gerir dois importantes terminais de Rondônia

Compartilhar:
GRU Airport assume administração dos aeroportos de Cacoal e Vilhena pelos próximos 30 anos

Os aeroportos de Cacoal e Vilhena iniciam um novo ciclo de gestão a partir desta quinta-feira (27), após serem oficialmente arrematados pela GRU Airport, administradora do Aeroporto Internacional de Guarulhos. A empresa venceu o leilão promovido pelo Ministério de Portos e Aeroportos dentro da primeira rodada do Programa AmpliAR, assegurando a concessão dos dois terminais rondonienses pelos próximos 30 anos.

O contrato prevê investimentos privados robustos, com foco na modernização da infraestrutura, aprimoramento dos serviços aos passageiros, ampliação da eficiência operacional e fortalecimento da segurança. Segundo a GRU Airport, o compromisso assumido reforça o objetivo de elevar o padrão de qualidade nos aeroportos regionais, aproximando-os das melhores práticas já aplicadas em grandes hubs do país.

Além dos terminais de Rondônia, a concessionária também arrematou outros aeroportos distribuídos por estados como Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Pernambuco, Piauí e Tocantins. Ao todo, 19 aeroportos regionais fizeram parte desta primeira etapa do AmpliAR, programa que projeta modernizar até 100 terminais em todo o território nacional, com investimentos estimados em mais de R$ 5 bilhões.

A expectativa é de que a entrada da GRU Airport contribua significativamente para o desenvolvimento econômico da região, ampliando a conectividade aérea, fortalecendo o turismo, estimulando novos negócios e aprimorando as condições de operação para companhias aéreas e usuários.

Da Redação O Minuto Notícia – Informação é Poder!