Desde de 2009, que sites e programas de radiojornalismo dirigidos e/ou apresentados pelo comunicador Nelson Salim Salles, denunciam a forma como os moradores da praça municipal Nilo Paulo Balbinot prejudicam o local e o comércio no entorno.
Nelson Salim desde então, vem mostrando as ações, as atitudes e as formas inconvenientes, como alguns desses moradores locais, chamados também de ébrios ou beberrões, abordam pessoas que vão ao local com suas famílias.
De acordo com levantamento feito pelo site O Minuto Notícia e também as reportagens publicadas pelo comunicador, os munícipes e visitantes, questionam a dificuldade que têm para aproveitar a academia ao ar livre, ou apenas para refrigerar os pensamentos, ler um bom livro, aproveitar companhias, namorar ou fazer coisas simples, como apenas passear, por causa das abordagens, que sempre são imperativas.
“Pedem muito, as vezes, são insistentes ao ponto de assustar a gente. Alguns, ameaçam as pessoas que estão na praça”, disse um comerciário que emendou. “Eles consomem álcool, cigarro e várias drogas ilícitas aí. Pessoal tá fumando é crack, cheirando pó, fumando maconha e se a polícia todo dia fizesse isso, eles iam parar”, concluiu.
Com o mínimo de higiene pessoal, os chamados ébrios entram em comércios, para pedir dinheiro. As vezes são tão insistentes, que incomodam comerciantes, comerciários e clientes, ao ponto de provocar problemas.
O efeito disso é notório, pelo menos para quem passa pelo local ou tenta frequentar a praça, simplesmente. Ao que tudo indica, ao poder público, quem deveria tomar uma atitude definitiva, ainda não foi incomodado pelas atitudes dos homens, mulheres e jovens que residem no local.
Leia reportagem anterior
Praça Nilo Balbinot, em Espigão do Oeste, RO continua sendo guarida para moradores de rua
Continue lendo…
“Noutro dia, montaram barracas e começaram a construir casinhas ali. A gente ligou para a polícia que veio e eles tiveram de desmanchar”, disse um trabalhador do transporte privado.
Nada que tenha sido notório por parte do poder público, tem sido feito, pelo menos que tenha sido percebido pela população, que vê todos os dias cenas de brigas, disputas entre os bêbados da praça e até um espancamento noutro dia. “Bateram muito num cara ali e ele ficou desmaiado”, disse um mototaxista.
Ontem, 30 de janeiro, uma Guarnição do 2º Pelotão da Polícia Militar esteve a tardezinha na praça e abordou vários homens. A maioria completamente embriagado.
O Minuto Notícia apurou informações com o Comandante Tenente PM Alex Sandro e nada de ilícito, teria sido encontrado. A população comemorou a abordagem.
Há quem sugira que essa ação seja rotina, diária, a fim de evitar o uso de entorpecentes, brigas e as abordagens no mínimo, indelicadas.
O Minuto Notícia – Informação é Poder!